Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, janeiro 10, 2024

A situação política de Jeremoabo é, de fato, surreal. Os vereadores, que durante todo o mandato do governador Rui Costa foram seus ferrenhos opositores, mudaram de lado no último ano de governo.

 

                                             Foto Divulgação - Imagem da Ilha


Dedé, mesmo o PT estando pleiteando apresentar candidatos a prefeito em todas as cidades, visando estabelecer uma base de apoio político partidário para 2026, vejo nessa proposta utópica, apenas um incentivo para que muito se lancem ao mar, remando um barco sem motor nem vela, sem bússola ou GPS, que parte do cais com o casco furado e já tomando água. Os dois protagonistas, enquadrados no perfil: Flor do Recesso, estão neste momento, conscientes de que o barco já não é navegável,  mas por ainda estarem próximos ao cais, demonstram perseverança para atrair crédulos incautos, até que logo à frente, lanca-se ao mar e retorna nadando até o cais, e quanto aos seguidores, que façam o mesmo, afinal, cada um partiu por livre escolha, logo, acaso alguns não retornem, sem remorso, a decisão foi deles. Assim seguirá a vida e virá o esquecimento para apagar as mágoas, inclusive, a maioria dos sobreviventes retornarão aos seus velhos abrigos como se nada houvesse acontecido. Está realidade é presente na série história da nossa política.

Vamos aguardar que o tempo não espera e logo veremos a verdade.


Nota da redação deste Blog - Lendo e analisando essa mensagem recebida agora pela manhã, me fez lembrar os vereadores da situação que apoiam de maneira irrestrita o prefeito Deri do Paloma; que passaram  todo período em que Rui Costa esteve governador da Bahia acusando de tudo possível e imaginável, porém, no apagar das luzes do seu governo, esqueceram tudo  que falaram e acusaram contra o governador,  embarcaram no mesmo barco.

A situação política de Jeremoabo é, de fato, surreal. Os vereadores, que durante todo o mandato do governador Rui Costa foram seus ferrenhos opositores, mudaram de lado no último ano de governo. Essa mudança repentina de postura levanta questionamentos sobre a credibilidade de ambos os lados.

Por um lado, os vereadores podem ser acusados de oportunismo político. Eles aproveitaram-se da proximidade do fim do mandato do governador para se aproximarem dele e tentarem garantir benefícios para seus mandatos. Essa atitude é condenável, pois demonstra que os vereadores estão mais preocupados com seus próprios interesses do que com os interesses da população.

Por outro lado, o governador também pode ser acusado de falta de transparência. Ele pode ter feito promessas aos vereadores em troca de seu apoio. Essa atitude é também condenável, pois demonstra que o governador está disposto a negociar com qualquer um, mesmo com aqueles que o criticaram publicamente.

Em última análise, é difícil dizer quem é mais descredibilizado nessa situação. Os vereadores podem ser acusados de oportunismo, mas o governador pode ser acusado de falta de transparência. Ambos os lados agiram de forma incompatível com os princípios da ética e da transparência.

Para a população de Jeremoabo, essa situação é frustrante. Ela demonstra que os políticos estão mais preocupados com seus próprios interesses do que com os interesses da população. É importante que os eleitores de Jeremoabo estejam atentos a essas práticas e que votem em candidatos que tenham compromisso com a ética e a transparência.

Aqui estão algumas sugestões para melhorar a situação política de Jeremoabo:

  • Os eleitores devem exigir mais transparência dos políticos. Eles devem cobrar que os políticos divulguem seus gastos e seus interesses.
  • Os eleitores devem votar em candidatos que tenham compromisso com a ética e a transparência. Eles devem pesquisar os candidatos antes de votar e verificar se eles têm histórico de práticas corruptas.
  • A imprensa local deve fiscalizar a atuação dos políticos. Ela deve denunciar casos de corrupção e de falta de transparência.

Apenas com a participação da população é possível melhorar a situação política de Jeremoabo.

Em destaque

0 Segundo dados, servidor público tem escolaridade superior à do trabalhador privado

    BPC: regularização do CadÚnico é feita no Cras, afirma INSS Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) não precisam com...

Mais visitadas