sexta-feira, julho 14, 2023

Inversão de valores, o prefeito deveria baixar uma portaria para apurar as supostas trambicagens da Secretária de Educação e não contra a professora Edilma


 Ptofessora Edilma, continue com a cabeça levantada, você talvez responda a processo não por desonestidade mas, por perseguição da Secretária de educação em conluio com o prefeito, que para desviar a atenção contra a coleção de processossos por improbidades, procura um " bode expiatório" para ser sacrificado injustamente.
Nesse (des)governo o servidor/a por ser honesto não participar de esquemas não republicano paga um preço muito alto.
Qualquer pessoa que pelo menos tenha dois neurônios irá entender que estão  perseguindo a professora Edilma, isso porque a aludida nunca recebeu uma advertência ou mesmo alguma suspensão por escrito, apelaram logo para a ignorância atropelando os estágios da Estatudo do servidor Público indo para a penalidade mais drástica, no mínimo carta marcada, ato de tirano.
O prefeito deveria deixar de ser omisso e prevaricador, para isso baixando uma portaria para apurar a suposta Malversação contra o erário público preticado pela Secretária de Educação ao receber gratifificação imoral e ilegal, usando o cargo em benefício próprio.
De acordo com a Lei Orgânica do Município de Jeremoabo, de acordo com a LEI N.º 591, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2020.  LEI COMPLEMENTAR N . °  019  DE 15 DE SETEMBRO DE 2021, e  o pior desrespeitando o art. 37 da Constituição de 1988, agratificação da Secretária de Educação é fora da lei.
Quem  desrespeita a Constituição é TRAIDOR DA PÁTRIA.
Ao promulgar a Constituição Federal, em 5 de outubro de 1988, Ulisses Guimarães proferiu a frase histórica: “Quanto a ela [Constituição], discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca”. Estava sendo profético. E aproveitou para caracterizar aqueles que ousariam tal afronta: “Traidor da Constituição é traidor da Pátria”.
Prefeito Deri do Paloma,  "não há caminho fora da absoluta observância da lei."
Você para acobertar e prevaricar improbidades cometidas pela secretária de educação, está agindo fora da lei para perseguir uma professora, só porque a mesma teve a "ousadia e coragem" de lutar por seus direitos.
Ontem você já entrou numa fria ao ser condenado pelo TCM-BA por acobertar acumulação ilícita, no TCM-BA você e a secretária  foram apenas repeendidos e multados, porém no Ministério Público Federal tenha certeza que a conta irá chegar e vocês irão responder por esse ato imoral e ilegal.
Professora Edilma você está sendo perseguida, humilhada e talvez até penalizada injustamente, porém, tudo isso por lutar por seus direitos de acordo a Lei, talvez se você fosse uma fora da lei, esstivesse fraudando gratificações para engordar seu contra-cheque, o prefeito te gratificasse com uam secretaria.
 "Os humilhados serão exaltados".
Essa é apenas a primeira matéria em defesa dos seus direitos e da sua honra, para encerrar reproduzo as palvras do companheiro José Mário Varjão.

Eu aprendi que reputação é algo atribuído por terceiros, mas em nossa cidade, tem gente buscando reputação como se fosse uma mercadoria qualquer encontrada em prateleira de supermercado, assim, esquecendo de fazer por onde merecer. Nesta linha de pensamento e análise, vemos que quem faz a coisa tece o elogio, esquecendo de que é o terceiro quem avalia, mas nada a estranhar, cada um é o que é e por esse prisma, expõem sua verdadeira essência sem que percebam o quanto ridículos são. É aquela velha história: não dê pérolas aos porcos, pois eles irão preferir os restos jogados à lama."


Em destaque

Eleições de 2026 devem ser decididas pela rejeição, não pela ideologia, aponta pesquisador político

  Eleições de 2026 devem ser decididas pela rejeição, não pela ideologia, aponta pesquisador político Análises eleitorais indicam que cerca ...

Mais visitadas