Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, novembro 01, 2022

Bolsonaro vai ganhar um cargo burocrático no PL para o partido pagar seus advogados


À espera de Bolsonaro, Valdemar também mantém silêncio | VEJA

Costa Neto assume o pagamento dos advogados de Bolsonaro

Julia Lindner
Estadão

Horas antes de decidir reconhecer a derrota na eleição, o presidente Jair Bolsonaro acertou o seu futuro político com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, no Palácio da Alvorada. Bolsonaro deve continuar na política, em oposição a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e se tornou um ativo para Valdemar tentar aumentar o número de representantes da legenda nos municípios. Os dois se encontraram duas vezes entre ontem e hoje.

Valdemar ofereceu a Bolsonaro um cargo no partido como forma de ele ter estrutura para continuar atuante na política depois de deixar o Planalto.

CAMPANHAS MUNICIPAIS – Com isso, o presidente do PL espera que ele exerça sua influência na eleição de 2024, nas campanhas de prefeitos da sigla pelo país. O argumento é que, dessa forma, o presidente manteria o bolsonarismo vivo, além de deixar aberta a possibilidade de tentar concorrer de novo em 2026.

Alguns integrantes da legenda defendem que o presidente também pode fazer palestras pelo PL e buscar formas de “se manter na mídia”.

Antes do primeiro turno, Valdemar dava menos crédito a Bolsonaro e descartava ir para a oposição em caso de vitória de Lula. O resultado das eleições estaduais, no entanto, o surpreendeu. Graças a Bolsonaro, o PL fez a maior bancada na Câmara e no Senado. Além disso, embora Bolsonaro tenha saído derrotado na eleição presidencial, o partido do Centrão não quer ‘deixar de lado’ os 58 milhões de votos que ele recebeu.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Essa reportagem do Estadão requer tradução simultânea. Como o PL se tornou o partido mais rico do país, o presidente e dono da sigla, Valdemar Costa Neto, magnanimamente ofereceu um cargo burocrático a Bolsonaro, para justificar o pagamento de advogados que defenderão o presidente nos diversos processos a que está respondendo ou irá responder. Assim como Lula, Bolsonaro também é enriquecido ilicitamente e mostra ser tremendamente pão-duro, pois nem os advogados ele quer pagar. Lula faz a mesma coisa. Quem paga suas despesas com advogados é o PT, que lhe garante até um vitalício alto salário de “assessor” do partido, que deve ser suspenso quando ele tomar posse. Mas quem se interessa? (C.N.)


Em destaque

Meta diz à AGU que fim da checagem só vale nos Estados Unidos

Publicado em 14 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Deu na IstoÉ N...

Mais visitadas