Publicado em 10 de abril de 2022 por Tribuna da Internet
Carlos Newton
Na sexta-feira, ao fazer campanha no Sul do país, o presidente Jair Bolsonaro voltou a descumprir as ordens médicas, montou num cavalo no rodeio de Londrina e deu uma bela circulada na arena, para se exibir, descumprindo as ordens médicas, que recomendam não praticar atividades que forcem o abdômen, como andar de jet-ski, passear de moto e …andar a cavalo.
É sabido que Bolsonaro tem problemas de aderência na rede implantada na parede de seu abdômen. Ele próprio já revelou que terá de se submeter a mais uma delicada cirurgia. Será a quinta operação, que vai durar várias horas, como ocorreu nas anteriores, em anestesia geral e evidente risco de vida.
Mas Bolsonaro não se importa, desrespeita as ordens médicas e se comporta infantilmente, como se não tivesse problemas de saúde.
TUDO PELA REELEIÇÃO – A equipe de sua campanha, chefiada informalmente pelo filho Carlos Bolsonaro, o Carluxo Zero Dois, também não zela pela saúde do presidente-candidato e faz programações nada recomendáveis, como as infactíveis cavalgadas/jegueadas e motociatas.
Mesmo quando fica em Brasília nos fins de semana, são programados passeios de motocicleta, com paradas para pastel com caldo de cana, frango com farofa e tudo o mais.
É triste assistir a essas cenas e comprovar que se trata de uma família nada cristã, porque a mulher atual e os filhos das esposas anteriores (Zero Um, Zero Dois, Zero Três e Zero Quatro) não demonstram a menor preocupação com a saúde de Bolsonaro. Todos – mulher e filhos – são imediatistas e não lembram que, sem Bolsonaro, a família inteira cairá no ostracismo, porque nenhum deles nada representa e nada pode almejar.
###
P.S. – Em eterna campanha para a reeleição, Bolsonaro agora está com a mania de dizer que daria a própria vida para garantir a liberdade dos brasileiros. Mas quem acompanha seus atos percebe que na verdade ele prefere arriscar a vida apenas para se reeleger, num comportamento patético, que mistura irresponsabilidade, ignorância, imaturidade e obsessão pelo poder. (C.N.)