Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 11, 2022

João Doria tem de fazer um milagre e subir nas pesquisas até a data fatal – 18 de maio

Publicado em 11 de abril de 2022 por Tribuna da Internet

João Doria ganhou tempo, mas assinou a sentença de sua candidatura | Malu  Gaspar - O Globo

João Doria precisará ultrapassar Moro. Ciro e Simone Tebet

Edoardo Ghirotto
Metrópoles

A pré-candidatura de João Doria passará por um momento de depuração no mês de abril. A renúncia ao governo de São Paulo permitirá que a equipe do tucano analise qual é a verdadeira rejeição de Doria em nível nacional. Interlocutores do ex-governador avaliam que a exposição do mandato em São Paulo amplificou a rejeição ao tucano.

A expectativa é de que os índices sejam menores quando Doria for apresentado só como pré-candidato ao Planalto nas próximas pesquisas nacionais.

PESQUISA NEGATIVA – Segundo o Datafolha, Doria deixou o governo com 23% de aprovação dos paulistas e com uma rejeição de 36%. O instituto apontou que 66% dos eleitores no estado não votariam em um candidato indicado pelo tucano.

Pesquisas qualitativas feitas pelo PSDB no início do ano mostravam que a antipatia dos eleitores paulistas era de ordem pessoal e não tinha relação com a gestão estadual.

Como mostrou a colunista Vera Rosa, a campanha de Doria trabalhará para popularizar a imagem do ex-governador e irá apresentá-lo ao eleitor apenas como “João”, mas o tempo para testar a estratégia será curto. O PSDB concordou que o candidato da terceira via será definido junto com o MDB, o União Brasil e o Cidadania até o dia 18 de maio.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Doria é bom de campanha e já conseguiu virar duas situações muito desfavoráveis, quando se lançou candidato a prefeito e depois candidato ao governo paulista. Nessas duas oportunidade, também aparecia mal nas pesquisas. Desta vez, porém, o quadro é ainda mais difícil, porque até 18 de maio tem de superar Ciro Gomes, Sérgio Moro e Simone Tebet para garantir sua candidatura à Presidência. É possível, porém muito improvável. (C.N.)

Em destaque

PSB quer apoiar Lula disputando a reeleição com Alckmin de vice

Publicado em 15 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Siqueira diz que Alckmin deve ser mantido na chap...

Mais visitadas