por Anderson Ramos

Renata Pinto Santana Nilo, filha do deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), foi exonerada do cargo de assessora especial do gabinete da secretária da Secretaria do Meio Ambiente. A medida foi publicada na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Estado.
Renata está grávida de oito meses e por lei ela não poderia ser exonerada, mesmo em cargo comissionado. A legislação trabalhista garante estabilidade provisória desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto.
Nilo anunciou o rompimento com o governo no início de março. O deputado federal se filiou ao Republicanos na semana passada e agora é um dos nomes mais fortes para assumir a vice na chapa majoritária oposicionista, liderada por ACM Neto (UB) (lembre aqui).
Uma das pastas que tinham influência direta de Nilo era a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que será comandada por José Antônio Maia Gonçalves, nome ligado ao PV, partido que retornou à base de apoio petista após o partido negociar nacionalmente uma federação com PT (saiba mais aqui).
Bahia Notícias