Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 09, 2022

Bolsonaro já admitiu ter pedido para ex abortar e disse ser ‘decisão do casal’

 


Apesar de bolsonaristas criticarem fala de Lula, o atual presidente já se posicionou a favor do aborto

Redação
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

 

Após o ex-presidente Lula (PT) defender que o aborto deve ser tratado como questão de saúde pública e decidido pelas mulheres, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitaram a oportunidade para criticar o rival e reforçar o aceno aos conservadores.

Apesar das críticas ao petista, o atual mandatário já comungou de opinião semelhante à de Lula, conforme relatou a jornalista Juliana Dal Piva, no Uol. Segundo a repórter, em 2000, em entrevista à revista Istoé Gente, Bolsonaro foi questionado sobre a legalização do aborto e sequer mencionou que a prática deveria ser proibida. “Tem que ser uma decisão do casal”, disse o então deputado, que já admitiu ter vivenciado a situação. “Passei para a companheira. E a decisão dela foi manter. Está ali, ó”, disse Bolsonaro, apontando para foto de Jair Renan, que tinha cerca de 1 ano e meio.

Em 2018, quando foi novamente questionado pela Folha de S. Paulo sobre o tema, ele manteve a resposta anterior. “Não compete ao outro lado”, disse ele em referência ao homem. “Vamos supor que eu tenho um relacionamento contigo. Você quer o aborto”, exemplificou, afirmando que caberia à reporter a decisão de abortar ou não.

Bahia.ba

Em destaque

PSB quer apoiar Lula disputando a reeleição com Alckmin de vice

Publicado em 15 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Siqueira diz que Alckmin deve ser mantido na chap...

Mais visitadas