terça-feira, abril 05, 2022

Agora no Republicanos, Nilo pode ter que votar com partido em pautas do governo; entenda


por Mauricio Leiro

Agora no Republicanos, Nilo pode ter que votar com partido em pautas do governo; entenda
Foto: Divulgação

Agora filiado ao Republicanos (reveja aqui), o deputado federal Marcelo Nilo, que antes da chegada ao partido fazia oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), poderá ter que mudar seu posicionamento. Integrante do conhecido "Centrão", o partido faz parte da base de sustenção da gestão e Nilo pode ter que votar com o partido em pautas do governo.

 

Questionado pelo Bahia Notícias sobre o posicionamento a partir de agora, Nilo descartou se desvincular totalmente do posicionamento do partido. "Geralmente com o partido. Votarei com a minha consciência", pontuou o deputado. O parlamentar era filiado ao PSB, partido que integrava a oposição na Câmara dos Deputados. 

 

Alguns projetos devem ter destaque na Câmara ao longo dos próximos meses. No setor ambiental, os destaques são o projeto que cria a Política Nacional sobre a Mudança do Clima (PL 6539/19); o que regulamenta o mercado de carbono no Brasil (PL 528/21); e o que dá mais agilidade e flexibilidade às concessões florestais (PL 5518/20).

 

Já na mineração em terras indígenas é o tema do PL 191/20, que está na lista de prioridades do governo. A proposta estabelece condições específicas para essa atividade e cria uma indenização pela restrição do usufruto de terras indígenas. Outras prioridades do governo são o PL 360/21, que acaba com a possibilidade das "saídas temporárias" de presos; e o PL 6438/19, que amplia o porte de armas para diversas categorias de servidores públicos.

 

Também são destaques da pauta o PL 1776/15, que inclui a pedofilia na lista de crimes hediondos; e o PL 3780/20, que estabelece punições mais rigorosas para o abuso sexual cometido por sacerdotes, profissionais de saúde ou educação ou qualquer pessoa que use da confiança da vítima menor de idade ou incapaz para cometer esse tipo de crime.

 

A agenda legislativa (Portaria 667/22) foi publicada na edição desta quarta do Diário Oficial da União. Das 45 propostas, 23 estão em análise na Câmara.

Bahia Notícias

Em destaque

Ministro do STJ manda Polícia Federal retomar inquérito sobre compra de respiradores por Rui Costa

  Ministro do STJ manda Polícia Federal retomar inquérito sobre compra de respiradores por Rui Costa Og Fernandes deu prazo de 90 dias para ...

Mais visitadas