O Conjunto Manoel Dantas em Jeremoabo só é conhecido em período eleitoral onde os verdadeiros artista aparecem em busca de votos, passou as eleições volta a ser um bairro abandonado.
Além do canal a céu aberto é também agraciado com o lixão, provocando uma fedentina insuportável.
"O lixão, quando desprovido de estrutura ideal para o tratamento dos seus resíduos, também contribui drasticamente com a poluição do solo, águas superficiais e subterrâneas, além, é claro, do ar. Também atrai ratos, aves, insetos e, consequentemente, doenças.
Como visto, o lixo acumulado atrai micro-organismos e animais vetores de doenças, aumentando as chances de adoecimento por leptospirose, cólera, disenteria, febre tifoide, cisticercose, filariose, giardíase, leishmaniose, leptospirose, peste bubônica, salmonelose, toxoplasmose e tracoma. Mas as mais comuns são as causadas pelo Aedes aegypti." (blog.contemar.com.br/lixo-mal-descartado)
O pior é que nem atendimento médico existe, nos postos faltam médicos e remédios.
Porém a culpa não é só do prefeito com a sua ineficiência crônica, mas também é compartilhada pela leniência da justiça, haja vista que já no início da primeira gestão do prefeito Deri do Paloma os vereadores da oposição denunciaram suposta fraude concernente a licitação para proteger a atual empresa que vem se mantendo através de " termos aditivos;" enquanto isso, a população permanece condenada a conviver com o lixo.
Aliá, Jeremoabo tornou-se uma ilha cercada de lixo por todos os lados.