Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, janeiro 04, 2022

Mourão encerra seu período de férias e retorna a Brasília, mas sem compromissos na agenda

Publicado em 4 de janeiro de 2022 por Tribuna da Internet

Com Bolsonaro internado, Mourão encerra férias na Bahia

Mourão sabe que Bolsonaro não permitirá que ele assuma

André Shalders
Estadão

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, chegou a Brasília na noite desta segunda-feira, dia 3, após um período de férias na Bahia. A volta de Mourão à capital federal acontece depois de o presidente Jair Bolsonaro ser internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, com um quadro de obstrução intestinal. Segundo a assessoria do vice-presidente, porém, a volta dele já estava programada e não tem relação com a internação de Bolsonaro.

Ainda de acordo com a assessoria de Mourão, o vice-presidente não vai despachar nos próximos dias: ele só retorna ao trabalho, a princípio, na semana que vem. A agenda oficial não registra compromissos.

O vice-presidente da República é o primeiro na linha sucessória, e assume o comando do País caso o titular esteja impossibilitado de trabalhar – como no caso de uma cirurgia, por exemplo.

EXAME DECISIVO – Ao Estadão, o médico-cirurgião que acompanha Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, disse que só decidirá sobre a necessidade de um novo procedimento nesta terça-feira, dia 4, depois de examinar Bolsonaro. “Eu chegando, vou direto ao hospital, vou examinar direitinho e ver se há necessidade de operação ou não”, disse ele.

Nesta segunda-feira, Mourão disse acreditar que Bolsonaro poderá “continuar a exercer suas funções normalmente”, mesmo estando internado. Mesmo hospitalizado, Bolsonaro não precisa interromper suas atividades, transmitindo o exercício da Presidência da República para Mourão. Foi o que aconteceu na última vez em que ele esteve internado por causa do mesmo problema, em julho deste ano.

Segundo o último boletim médico, divulgado pelo hospital Vila Nova Star na manhã desta segunda-feira, o quadro do presidente da República é “estável”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Bolsonaro e Mourão são ex-amigos que hoje se detestam. Na última cirurgia de abdome a que se submeteu, Bolsonaro ficou duas semanas afastado, mas só deixou Mourão assumir por três dias. Depois, Bolsonaro passou a fingir que trabalhava no hospital. O fato é que ele não deixa Mourão assumir, porque teme comparações entre os dois. (C.N.)

Em destaque

Por que temos de ajustar as contas? Ora, para evitar um novo Bolsonaro

Publicado em 26 de dezembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Bolsonaro é antidemocrático e defende até a tort...

Mais visitadas