.
Existe uma musica de carnaval intitulada Marcha do Caracol que diz: " Francamente pra viver nessa agonia Eu preferia ter nascido caracol" .
Pois é quem fica doente em Jeremoabo que depende de ônibus da prefeitura o martírio é enorme, nem todo mundo resiste ao sofrimento.
A maioria dos pacientes são portadores de CA, no dia da viagem saem de Jeremoabo meia noite, quando o ônibus não quebra nem é preso por trafegar na clandestinidade, são obrigados a permanecer por três dias em Salvador, pois o prefeito prefere economizar combustível a salvar vidas humanas.
Salvador está assolada pela COVID-19, UTIs superlotadas, e esses cidadãos jeremoabenes, são obrigados a se expor durante três dias ao coronavírus.
Já tornou-se rotina os ônibus quebrarem no meio do caminho, deixando assim os passageiros doentes no meio do tempo com a cara para cima, expostos a tudo, até ser assaltados.
Esses vídeos aconteceu ontem/hoje, o pessoal vindo de Salvador no Carro da Saúde, só que o carro da saúde está mais doente do que os próprios doentes.
Às 6:00 horas da manhã foram obrigados a descer, arriscando-se a atropelamentos no asfalto, tudo isso para o micro-ônibus tentar subir uma ladeira sem passageiros(vazio); isso já hoje pela manhã; portanto, com seis horas de atraso, já que era para haver chegado em Jeremoabo meia noite de ontem.
O único termo que encontro para classificar essa irresponsabilidade é que a administração municipal de Jeremoabo virou uma esculhambação, sem comando e sem noção, o pior de tudo é que não tem a quem apelar.
Encerro dizendo ao prefeito e a quem de direito que a " Lei DO RETORNO NÃO FALHA"