em 11 mar, 2021 14:30
O Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou durante coletiva a imprensa no início da tarde desta quinta-feira, 11, que irá adiar o retorno das aulas da rede pública de ensino, previstas para retornar presencialmente no dia 22. Com essa determinação, a previsão é que as aulas retornem no dia 5 de abril.
As aulas de rede particular também serão suspensas, retornando apenas no dia 5 de abril. De acordo com o governador, apenas as creches e o ensino fundamental menor poderão funcionar nos próximos dias.
“As escolas da rede particular de ensino terão que manter os alunos do ensino fundamental maior e ensino médio em aulas remotas. As aulas presenciais ficam permitidas apenas para creches e para o ensino fundamental menor. Não seria justo anunciar medidas mais restritivas para reduzir a circulação de pessoas, adiar o retorno das aulas da rede estadual e manter as escolas particulares funcionando normalmente”, explica Belivaldo.
Na próxima semana, no dia 18, uma nova reunião do Comitê Técnico-Científico acontece para avaliar o avanço da doença e a ocupação dos leitos de UTI. De acordo com o governador as medidas podem ser revistas. Tudo dependerá da situação epidemiológica do Estado.
Por Karla Pinheiro
INFONET