Posted on by Tribuna da Internet
Fransciny Alves
O Tempo
O Tempo
A Câmara dos Deputados suspendeu a licitação em que poderia empenhar até R$ 2,8 milhões com serviços de jardinagem para a Casa. Como a coluna mostrou, a licitação estava marcada esta terça-feira, dia 9, e previa a contratação de uma empresa, durante um ano, para cuidar da manutenção e da conservação dos jardins internos e externos, dos vasos e viveiros de plantas, além de fornecer materiais para o trabalho no Legislativo.
Questionada sobre o motivo, a assessoria de imprensa se limitou a responder que o pregão eletrônico encontra-se na fase interna e será remarcado para uma nova data. Mesmo em meio à crise sanitária e econômica, a Casa solicitava a contratação de 35 profissionais para a realização das atividades. A folha de pagamento mensal estava prevista em R$ 64,5 mil.
PREVISÃO – Esses funcionários deveriam realizar o trabalho na sede da Câmara e em outros prédios do Legislativo, como a residência oficial da Presidência e as quadras onde estão localizados os apartamentos funcionais dos deputados. No documento da licitação também estava previsto o fornecimento de uniformes e materiais de proteção para os profissionais, como aventais, bonés, protetor solar, botas, luvas e máscaras.
Para a realização do serviço, a licitação lista a compra de diversos produtos. Na justificativa do edital é dito que a contratação seria necessária para que Câmara dos Deputados pudesse dar prosseguimento às ações de conservação e manutenção das áreas ajardinadas.