Foto divulgação do Google
Por Marcelo do Sindicato
É na política que a soberba é particularmente perigosa . Determinados homens públicos partilham esse desejo, essa soberba, esse desejo de poder. É isso que normalmente desgraça as comunidades humanas, seus princípios e garantias.
Geralmente os soberbos na política são aqueles que de fato não sabem o que significa representar o cidadão , ele acha que representa a si mesmo. A soberba na política é a incapacidade de servir ao coletivo, é a capacidade de servir a si próprio, é uma corja usurpadora do poder, desse ponto de vista a soberba é a ausência da humildade política.
Determinados políticos sabem perfeitamente que a falta de humildade política precisa ser disfarçada e que a arrogância é um defeito. Só podemos combater a soberba e a falsa ideia de que nossa vida é melhor e mais importante que a dos outros se nos abrirmos ao amor de Deus.
Há como então, não viver de vaidades, já que muitas das vezes somos arrastados e seduzidos a elas? Para descobrirmos a respostas para essa questão é preciso refletir na própria condição de vida, perceber sua significância, ver as dificuldades que nos circundam e, nos perguntarmos sobre o que é mais importante para revermos a rede de nossa existência, sem que ela se torne fugaz e passageira como o vento, mais seja algo consistente e memorável.
Ninguém consegue roubar o espaço de quem quer que seja, ouvindo uma entrevista de rádio na Jeremoabo FM no decorrer desta semana, fiquei assustado com o tamanho do plágio. Na ocasião o entrevistado, não sei se por arrogância ou inocência, chegou a afirmar que - seria o mesmo o responsável pelo o acesso das pessoas mais pobres especialmente os trabalhadores rurais de nossa Jeremoabo/BA, ao crédito rural. Afirmando também que, antes os ricos tinham acesso às linhas de créditos rurais, e que, a partir desta gestão as porta se abriram para que os pobres pudessem ingressar em busca desse subsídios do governo.
Posso afirmar que o senhor entrevistado faltou com a verdade naquele momento infeliz. Aqui quero afirmar que; iniciei essa luta desde 2013 quando assumi o comando do sindicato dos trabalhadores rurais de Jeremoabo/BA. Na época com muita dificuldade, e até com pouco conhecimento me dirigi aos órgãos competentes que foram eles; a "FETAG/BA e a CONTAG", e com muito trabalho e espera consegui cadastrar o sindicato dos trabalhadores rurais de Jeremoabo/BA, para que assim o mesmo através de seu representante legal pudesse adquirir legitimidade para emitir o documento de aptidão ao Pronaf "DAP" aos agricultores familiares de Jeremoabo/BA, logrando assim exito meses depois.
A partir desse momento desburocratizei os serviços de emissão de DAP em nosso município, e permiti o acesso de todos os agricultores (as) familiares de nossa querida Jeremoabo/BA o acesso ao crédito rural, dando assim a todos com exceção dos que não se enquadravam, a oportunidade de investimentos em suas propriedades do menor ao maior sem persegui-los por nenhuma circunstância.
No princípio dessa gestão tentaram até abafar o nosso movimento sindical fato nunca visto na história política local, mais como nada resiste ao trabalho vencemos a toda repressão imposta pelos tiranos vaidosos e saudosistas do totalitarismo que de forma vergonhosa continuam a afronta até mesmo a dignidade humana e a liberdade de expressão dos mais fracos.
Continuaremos nossa luta em defesa dos nossos representados, em busca de uma vida digna no campo, onde todos possam de igual modo serem respeitados, pois conquistamos o nosso espaço trabalhando e servindo com o coração a quem mais precisa, por isso não deixaremos que os invejosos desconhecidos nos roubem o espaço que conquistamos através de nossas constantes lutas de classe.