Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 06, 2019

Lindbergh Farias tem direitos políticos suspensos por improbidade administrativa


03/05/2017 - Ex-senador Lindbergh Farias (PT-RJ) durante sessão plenária do Senado Federal, em Brasília Foto: Jorge William / Agência O Globo
Lindbergh fez propaganda irregular quando era prefeito
Deu em O Globo
O ex-senador Lindbergh Farias (PT) teve os direitos políticos suspensos por improbidade administrativa. A decisão da 2ª Vara Cível de Nova Iguaçu, cidade em que o petista foi prefeito de 2005 a 2010, determinou a suspensão por cinco anos, conforme foi divulgado pela colunista do Extra Berenice Seara .
Lindbergh foi condenado por um ato durante sua administração na Baixada Fluminense, em que Justiça julgou caracterizar “promoção pessoal”. Durante o governo do ex-senador, a prefeitura de Nova Iguaçu distribuiu remédios marcados com a logomarca da gestão Farias, um sol estilizado, e não o símbolo oficial do município.
MULTA PESADA – A conduta levou à ação civil pública proposta pela 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Nova Iguaçu, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Além da suspensão dos direitos políticos, o petista também deverá pagar uma multa no valor de 48 vezes o salário atual de prefeito no município.
Procurada, a defesa de Lindbergh informou que até o momento não foi notificada sobre a decisão da Justiça e que, por isso, não vai se posicionar, mas cabe recurso ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Em destaque

A Imoralidade e Ilegalidade no Reajuste dos Subsídios dos Vereadores de Jeremoabo para o Quadriênio 2025-2028: Análise Jurídica e Constitucional

  . Nota da redação deste Blog -  A Imoralidade e Ilegalidade no Reajuste dos Subsídios dos Vereadores de Jeremoabo para o Quadriênio 2025-...

Mais visitadas