Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, novembro 23, 2019

Frequência não registrava as faltas de servidora morta em 2017; ela ainda recebia


Frequência não registrava as faltas de servidora morta em 2017; ela ainda recebia
Foto: Reprodução / Informa Bahia
A servidora Zenildes Borges da Silva, lotada enquanto auxiliar de serviços gerais na Secretaria de Educação de Valente e que faleceu em 2017 (lembre aqui), não estava tendo a folha de frequência registrada como deveria. A informação foi dada pela prefeitura de Valente para justificar a presença do nome da funcionária na relação de pagamento mensal da administração municipal durante os dois últimos anos.

Em nota, a prefeitura disse que "as frequências produzidas pela chefia imediata não davam conta de seu afastamento e nem de seu falecimento", mas que com a tomada de conhecimento da denúncia, feita por vereadores da cidade e pelo Bahia Notícias, a instituição bancária responsável pelo processamento e pagamento da folha de salário foi procurada para informar se houve movimentação financeira na conta de Zenildes desde que ela morreu.

Segundo o banco, os valores depositados foram creditados na conta da servidora. Essas movimentações após a morte dela estariam passíveis de penalidades.

Um processo administrativo foi aberto pelo Executivo com a instauração de um inquérito para "apurar eventuais responsabilidades quanto à indução ao erro levando a Secretaria de Educação e o setor pessoal a continuar a processar a folha de pagamento da servidora".

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas