Alunos do Povoado do Riacho do São José, hoje amarguraram uma perda e uma decepção insanável conforme denúncias por injustificável falta de transporte.
Alguma coisa errada está acontecendo na administração Deri do Palomo, não há justificativa para que todos os dias surjam denúncias, falhas, displicências, improbidades etc.
Para que os senhores entendam a gravidade do acontecido, iniciarei informando como tudo começou.
No ano de 2005, foi criada a Olimpíada realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), em parceria com os Ministérios da Educação, da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações. A Sociedade Brasileira de Matemática apoia a competição.
Os alunos da Escola Dr. Hilton José de Brito, localizada no Povoado Riacho do São José, classificaram-se na primeira fase.
Hoje 28.09.2019, foi realizada a segunda fase,motivo pelo qual os alunos daquele povoado preparam-se para participar disputando a segunda fase; para isso hoje logo cedo arrumaram-se e no horário marcado permaneceram em sua localidade aguardando o ÔNIBUS ESCOLAR conforme combinado.
Para sua decepção e prejuízo o transporte não compareceu, ficando assim impossibilitados de deslocarem-se até a Escola Jose Lourenço de Carvalho na cidade de Jeremoabo para participarem da Segunda Fase da OBMEP( Olímpia Brasileira de de Matemática das Escolas Públicas),para submeterem-se às Provas..
Resultado, além da decepção pelo descaso dos responsáveis, além do prejuízo por não participar da segunda fase, ficará marcado para sempre na memória de todos esses jovens, a dor e amargura de um sonho perdido.
Infelizmente mais uma vez sou obrigado a repetir: " Algumas funções públicas requerem pessoas especiais."