Hoje 31.07.2019 até às 15:57 hs., o Blog já foi visitado por 10.894 pessoas, -é sinal que continuamos merecendo e respeito do povo, apoiando a nossa imparcialidade com conteúdo e dignidade.
Segundo a nota da Abraji, "divulgar informações de interesse público, ainda que sigilosas, não é crime, mas um dever do jornalista".
" A partir do momento em que um jornalista tem acesso à informação, ela se torna pública." (https://oglobo.globo.com)
" Ao julgar o recurso, o desembargador João Cancio afirmou que “no momento em que alguém passa a exercer um cargo público, em especial um cargo de relevo político e de destaque no âmbito municipal como o ocupado pelo prefeito, os atos praticados no exercício do mencionado cargo passam a interessar a toda uma coletividade e, dessa forma, podem ser alvo de críticas e ataques”.(/www.em.com.br)
A mídia é conhecida como Quarto Poder devido à influência que exerce sobre a sociedade. Assim, cabe à imprensa investigar, denunciar e informar na íntegra os fatos que ocorrem ao nosso redor. A verdade e a responsabilidade são características da imprensa que zela pelo seu compromisso de informar ao povo. A informação continua sendo o melhor caminho para liberdade, mas sem liberdade também não há informação. A informação e a liberdade andam juntas, o profissional e o cidadão também andam juntos e todos eles andam em busca da verdade.(Laura Lis de Castro Campos é advogada pós-
graduada em Direito)
“Os políticos estão sujeitos de forma especial às críticas públicas, e é fundamental que se garanta não só ao povo em geral larga margem de fiscalização e censura de suas atividades, mas, sobretudo à imprensa, ante a relevante utilidade pública da mesma”. (JTJ 169/86, Rel. Des. MARCO CESAR).
"A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa e se acautela do que a ameaça." Rui Barbosa"
Às 21:00 horas
Às 21:00 horas
.