Quarta, 05 de Junho de 2019 - 11:40
por Francis Juliano
Foto: Reprodução / Barreiras Notícias
O prefeito de Ibotirama, na região do Velho Chico, oeste baiano, Terence Lessa, será investigado sob acusação de irregularidades na contratação de uma empresa de consultoria. A denúncia foi aceita pela desembargadora Ivete Bessa Ramos, relatora do caso na Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Conforme decisão desta quarta-feira (5), Terence Lessa é acusado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) de contratar sem licitação o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) no montante de R$ 30 mil. No entanto, o MP apontou indícios que o objeto contratado “não guarda estreita correlação com as atividades de ensino, pesquisa ou desenvolvimento institucional”, além de não observar itens da modalidade de dispensa de licitação.
Bahia Notícias
Nota da Redação deste Blog - Quando deparo-me diante desses casos, chego a infeliz conclusão que Jeremoabo não passa de uma simples colônia abandonada onde o proprietário dessa colônia está acima da Lei.
Não existe outra justificativa, além, de fraudarem as licitações, essas empresas de consultorias recebem o dinheiro sem efetuar a prestação do serviço, como é o caso de uma de Recife onde os vereadores de Jeremoabo estão roucos de denunciar e cobrar explicação, onde o gestor não dá a ousadia de pelo menos responder.
Conclusão: existe o suposto recebimento indevido do dinheiro pela prestação de serviço inexistente, onde a vereadora Diana acusou de roubo; a impunidade existe porque ninguém toma providências, e os vereadores são desprezados, humilhados e desrespeitados, porque o prefeito nada responde, deixa os edis falando para as paredes e para a distinta plateia, que aplaudem sem saber o que estão aplaudido.