Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, abril 27, 2018

Jeremoabo é exemplo da miséria moral da política

.

Voltaire dizia que “quase toda a História é uma sequência de atrocidades inúteis”
"A miséria moral é aquela que foi sendo insidiosamente instilada na sociedade pela atitude do poder e pelo seu discurso, pelo seu recurso despudorado à mentira sistemática tornada banal, pelo seu uso da desconfiança como instrumentos de manipulação do público."

"Aliás, a psicóloga Carla Rojas Braga, em arguto artigo, alertava: "O psicopata (na política) utiliza a mentira como arma de trabalho". Está treinado para isso (...) "É portador de grande insensibilidade moral, faltando-lhe totalmente a noção de ética." Eles mentem quando dizem que pretendem mostrar-se, aos seus prováveis eleitores, em direitas ou esquerdas políticas. Que é isso? Só se for algo contra ou a favor - o que ocorre com frequência. Essa situação é tão séria que escorregam do problema moral maior: a falta de ética - que, sem dúvida, começa lá embaixo e toma vulto nas camadas mais elevadas. Praticam a mentira como se fora uma nova religião! Uma cerimônia de fé! Em que? Em ideias velhas e falta de palavra que finge nos acordos e promessas de honra, depois não compridas. São safardanas nas tribunas! Mas, não são atormentados pela honra! Até porque parecem não saber o que sabem que isso significa. (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/opiniao/583352-a-politica-da-miseria.html)"

Em destaque

Bolsonaro volta a pedir ao Supremo seu passaporte para a viagem a Israel

Publicado em 27 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Céllus (Arquivo Google) Márcio Falcão TV ...

Mais visitadas