Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 26, 2018

Irajuba: Ex-prefeito é denunciado ao MP por nepotismo
Foto: Reprodução
O ex-prefeito de Irajuba, Antônio Oliveira Sampaio, foi denunciado ao Ministério Público por nepotismo depois de nomear sua mulher para o cargo de secretária de gabinete. O Tribunal de Contas dos Municípios determinou nesta quarta-feira (25) a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito. O MPE deverá apurar a eventual prática de ato de improbidade administrativa. O relator, conselheiro Plínio Carneiro Filho, também multou o gestor em R$1.500. A representação, apresentada pelo Ministério Público de Contas, apontou que, nos exercícios de 2015 e 2016, Maria do Carmo Rodrigues Sampaio, mulher do então prefeito, foi contratada para a função de secretária de gabinete da Secretaria de Assistência Social. O gestor, em sua defesa, afirmou que ela é servidora concursada do município e que teria exercido cargo de provimento temporário de secretária de gabinete, cujo vínculo se deu por contrato administrativo, não incidindo, portanto, em nepotismo. Contudo, a relatoria verificou a inexistência de processo seletivo simplificado no período que compreende a ocupação da servidora supostamente contratada. Além disso, a suposta contratação por tempo determinado não escapa ao crivo da Súmula Vinculante nº 13, o que reforça a irregularidade da nomeação.


Quinta, 26 de Abril de 2018 - 08:00

Palocci assina delação premiada com PF; Lula e Dilma serão implicados

Palocci assina delação premiada com PF; Lula e Dilma serão implicados
Foto: Reprodução / Ricardo Antunes

Governo deve dispensar seguranças de Lula e manter secretários pessoais
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Número de casos confirmados da Influenza A H1N1 na Bahia sobe para 61
Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil
Subiu para 61 o número de casos confirmados da Influenza A H1N1 na Bahia. Desses, 12 acabaram em morte, número que permaneceu o mesmo em relação aos últimos dados informados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) no dia 18 de abril. De acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira (25) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), desde o dia 21 de abril, foram notificados 416 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 37 mortes. Dentre esses casos, 72 foram confirmados para Influenza. Ainda segundo a Sesab, em relação mesmo período do ano passado, cresceu a quantidade de ocorrências de SRAG. Até a mesma data, em 2017, tinham sido notificados 161 casos de SRAG, com 15 óbitos. Dentre eles, 15 foram confirmados para Influenza sem registro de óbitos, sendo dois casos de Influenza A H1N1. Os registros de A H1N1 foram encontrados em 17 municípios. Em cinco deles, ocorreram mortes. Salvador registrou oito óbitos. Os outros municípios foram Camaçari (1); Lauro de Freitas (1); Saúde (1) e Serrinha (1). Cinco das 12 mortes foram registrados em pessoas maiores de 60 anos, enquanto três delas em menores de dois anos. Além disso, duas mortes foram em pacientes entre 20 e 29 anos, um na faixa etária de 2 a 4 anos e outra confirmada entre pacientes de 40 a 49 anos.

Em destaque

Vereador de Santa Brígida-Bahia denuncia prefeito por supostas irregularidades em contrato de Tratamento Fora de Domicílio

                          Foto Divulgação - WhatsApp Excelentíssima Senhora Promotora de Justiça da 6ª Promotoria da Cidade de Paulo Afonso...

Mais visitadas