Janot rebate Senado e diz que apartamento de Gleisi não é um “bunker”
Folha
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A petição do Senado está nas mãos de Dias Toffoli, que pode anular as provas porventura obtidas ou não. Suas decisões são imprevisíveis e muito criativas, conforme já está comprovado. E Paulo Bernardo – deve-se lembrar – é seu amigo pessoal há anos. Vamos aguardar. (C.N.)
Eduardo Cunha agora tenta devolver o processo para o Conselho de Ética
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A matéria deixou de incluir, entre os favoritos, o deputado Beto Mansur (PRB-SP), atual vice-presidente, que tem base política em Santos, onde já foi prefeito duas vezes. Mansur é amigo pessoal de Temer e esteve recentemente no Palácio Jaburu para acertar a renúncia de Cunha e pedir apoio à própria candidatura. Temer diz que não vai se meter, mas isso não existe em política. Chefe de governo tem de se meter em tudo. (C.N.)
Presidente Temer já se afastou de Eduardo Cunha em caráter definitivo
No Supremo, está faltando apenas um voto para destruir a operação Lava Jato
Mandar de volta a carta de Pero Vaz de Caminha?…
Julgamentos do Supremo passaram a ser imprevisíveis
Folha
Eleição do presidente da Câmara dos Deputados será na próxima terça-feira
Agência Brasil
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Há grande número de candidatos. Os mais citados são Beto Mansur (PRB-SP), deputado com quatros mandatos, ex-prefeito de Santos e atual primeiro-secretário da Mesa, e Rogério Rosso (PSD-DF), que presidiu a Comissão Especial do Impeachment na Câmara. Os dois disputam votos do chamado bloco Centrão, que tem outros candidatos, o que facilita a eleição de um terceiro candidato. É um mandato-tampão, que se encerra em fevereiro, mas dá muita visibilidade política ao detentor do cargo, daí a intensa disputa. Beto Mansur já foi pedir a benção de Temer. Os melhores candidatos, a meu ver, são Omar Serraglio (PMDB-PR) e José Carlos Aleluia (DEM-BA) (C.N.)
Medina Osório diz que juiz errou ao usar Marco Civil para suspender WhatsApp
Justiça autoriza acesso e será fácil provar que Coutinho mentiu sobre porto cubano
Agência Brasil
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Agora ficará fácil provar que o então presidente do BNDES, Luciano Coutinho, mentiu repetidas vezes ao prestar depoimentos no Congresso, quando afirmou e reafirmou que a obra do porto de Mariel tinha garantia da Odebrecht. Na verdade, o empréstimo do BNDES é supostamente “garantido” pelo governo cubano, que está tecnicamente falido e não tem dinheiro nem mesmo para alimentar a população. O pior é que Dilma também mentiu na campanha eleitoral, ao repetir as afirmações levianas de Luciano Coutinho, que merece uma Lava Jato só para ele. (C.N.)
Fifa é alvo de processo por ingressos na Copa de 2014
JAMIL CHADE
Empresa alega ter registado perdas de US$ 40 milhões; entidade rebate e diz que acusação 'não tem base'Lava Jato investiga padre de ex-senador Gim Argello
JULIA AFFONSO, VITOR TAVARES, RICARDO BRANDT, MATEUS COUTINHO E FAUSTO MACEDO
Moacir Anastácio, de paróquia no DF, terá de explicar R$ 350 mil recebidos do ex-parlamentar em 2014Carro usado vira opção na crise e venda dispara
CLEIDE SILVA
Modelos com até três anos de uso registraram no primeiro semestre alta de 23,6% nos negócios-
Feira Livre
Vlady Oliver: O vice campeão
continue lendo -
Sanatório Geral
Honestidade é isso aí
continue lendo -
Feira Livre
José Nêumanne: Tudo termina em vinho
continue lendo -
Sanatório Geral
Neurônio em pane (134)
continue lendo -
Sanatório Geral
Asfalto improdutivo
continue lendo -
Sanatório Geral
Dupla inseparável
continue lendo -
Sem categoria
Torneiras fechadas
continue lendo -
Feira Livre
Editorial do Estadão: Pilhagem e conteúdo nacional
continue lendo -
Feira Livre
A charge do Alpino