Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, dezembro 10, 2010

PF diz que candidatos foram beneficiados com compra de votos



Com informações do Uol

Após deflagrar uma operação de combates a crimes eleitorais nesta quinta-feira (9), para cumprir 13 mandados de condução coercitiva e 12 mandados de busca e apreensão de suspeitos de comprar votos nas últimas eleições nas cidades de Buerarema, Itabuna e Salvador, a Polícia Federal divulgou nota sobre a ação. Segundo a assessoria da PF de Ilhéus (BA), o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) e a candidata Claudia Oliveira (PTdoB), seriam os beneficiados pela compra de votos. O deputado Jutahy Magalhães Júnior negou as acusações e afirmou ter feito uma campanha dentro da legalidade.

De acordo com a PF, as investigações sobre o suposto crime eleitoral começaram em setembro, quando os agentes tomaram conhecimento de que o ex-prefeito de Buerarema (450 km de Salvador), Orlando Filho, teria organizado um esquema para favorecer determinados candidatos.

Ainda de acordo com a nota, no dia do primeiro turno das eleições (3 de outubro), foram realizadas buscas na casa do ex-prefeito e em outros dois locais, onde os policiais teriam encontrado informações contendo o cadastramento dos eleitores e cerca de R$ 40 mil. Os candidatos supostamente beneficiados foram eleitos com “quase a mesma quantidade de votos no município de Buerarema, em número que muito se aproxima aos eleitores cadastrados nas listas apreendidas”.

As investigações também levou os policiais a um outro grupo, que contava com a participação do policial civil lotado em Salvador, André Araújo Feitosa, e teria a missão de comprar votos para os candidados Heraldo Rocha (DEM), que é deputado estadual e negou qualquer envolvimento com o crime, e Benito Gama (PTB), que foi candidato a deputado federal.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Golpe de 1964 é imperdoável, mas precisa ser colocado no passado

Publicado em 11 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Reprodução de foto de Orlando Brito  Mario Sabino...

Mais visitadas