Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 01, 2010

Secretário da Receita Federal: “Estou constrangido e envergonhado”

E tem que estar mesmo. Seu órgão, que é responsável pelo sigilo de todos os brasileiros, foi violado de forma humilhante. Não interessa que tenha sido para DOSSIÊ ou para COMPRA e VENDA. Essas opções precisam ser punidas.

Mas cabem também duas observações. Por que uma agência da Receita, em Mauá, tem todas as declarações sigilosas das mais variadas pessoas?

E quem quer quebrar o sigilo do Sr. Luiz Carlos Mendonça de Barros? Sua vida pública de irregularidades é mais do que notória. Associado ao manipulador, jogador e especulador Nagi Nahas, deu prejuízo a milhares de pessoas, explodindo a Bolsa do Rio.

Além do prejuízo individual, atingiu profundamente o Estado do Rio. A Bolsa daqui, a mais importante do Brasil, desapareceu. Agora só existe a de São Paulo.

***

PS – E há mais e muito mais grave. Ministro de FHC, suas irregularidades foram de tal ordem, que teve que ir depor no Senado.

PS2 – Pedro Simon, da tribuna, apelava para “Mendonça de Barros renunciar”. Simon dizia a ele: “O senhor ficaria em situação muito melhor”.

PS3 – Não se passaram 15 minutos, chegou a notícia: o presidente demitira o Ministro. Entrou no cargo, saiu do Senado já sem direito ao carro oficial foi a pé mesmo.

Helio Fernandes |/Tribuna da Imprensa

Em destaque

Pacheco sobe o tom após decisão de Zanin que suspendeu desoneração

Publicado em 28 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Pacheco diz que vai recorrer de decisão de Zanin Pe...

Mais visitadas