Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 03, 2010

ITAPETINGA: AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO OBRIGA PREFEITO A CONVOCAR CONCURSADOS

O tiro do prefeito voltou a sair "pela culatra"

ITAPETINGA: Desde o início da sua gestão, o prefeito José Carlos Moura vem relutando para não convocar os aprovados no último concurso público, realizado pelo município em 2008. Na verdade, a sua pretensão era "anular" o certame, sob a alegação de que os aprovados eram, na sua maioria, "gabirabas", ou seja, pessoas ligadas ao ex-prefeito Michel Hagge. Sua intransigência foi tão grande, que chegou ao ponto de afastar servidores que já haviam sido convocados pelo ex-prefeito, como foi o caso das duas advogadas aprovadas e contratadas pelo município, que só retornaram aos seus postos de trabalho através de uma decisão da Justiça do Trabalho, que obrigou o prefeito a reintegrá-las.

Agora, com a Ação Civil Pública movida pelos novos promotores que integram o Ministério Público local, o prefeito ficou 'acuado', sendo obrigado a convocar todos os aprovados no concurso. Isto comprova que a administração do prefeito em relação aos servidores do município é equivocada e 'burra', pois privilegia falsos servidores contratados ilegalmente, em detrimento dos que tiveram acesso ao serviço público de forma legítima, através de concursos.

Outro aspecto que fica evidente, é que o prefeito está sendo mal orientado no aspecto jurídico, pois vive pagando verdadeiros "micos" perante a justiça, sendo obrigado a voltar atrás em suas equivocadas decisões, a toda hora.

A convocação dos concursados resolve a questão, em parte, pois a ação movida pelo MP pede também que o prefeito se abstenha de efetuar quaisquer pagamentos e demita os que entraram na prefeitura pela 'janela dos fundos', os abominados "contratados", disfarçados de "cargos de confiança". Estes, por incrível que pareça, recebem salários bem superiores aos servidores efetivos da prefeitura, qua trabalham prá valer e 'carregam o piano' da administração municipal, há décadas.

O Ministério Público cumpriu o seu papel, embora tardiamente. Quanto ao prefeito Zé Carlos, está aprendendo 'no tranco' que o melhor caminho para qualquer gestor público é o cumprimento da lei. Tomara que ele aprenda de verdade e pare de cometer tantas bobágens.

Davi Ferraz/Sudoeste Hoje

Em destaque

"Tista de Deda: Uma Análise Crítica do Pedido de Apelação e as Questões Éticas no Sistema Jurídico"

  Observando atentamente o Pedido de Apelação do Ex-prefeito Tista de Deda e seus correlatos, mesmo sem ser um operador do direito, duas que...

Mais visitadas