Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, junho 12, 2009

Dr. Raimundo Dias Irmão – MUNDICO

Por: J. Montalvão


Foi com muita satisfação que tive o prazer de receber um convite para as comemorações dos 80 anos bem vividos desse grande Magistrado, que serviu aqui no Foro dessa Comarca de Jeremoabo/Bahia.

Para falar do Dr Raimundo Dias – Mundico, tem que apelar para Rui Barbosa onde dizia que o juiz medroso não escapa ao ferrete de Pilatos: “O bom ladrão salvou-se. Mas não há salvação para o Juiz covarde” (apud Calheiros Bonfim, Conceitos sobre advocacia, magistratura e direito, RJ, Ed. Trabalhistas, pág. 37).

Conheci o Dr. Raimundo na minha adolescência através do meu pai advogado João Isaias Montalvão, homem respeitado e considerando por todos operadores da Justiça que por aqui passaram, cujos nomes não citarei para não ser injusto deixando alguém de fora.

A respeito do Dr. Raimundo meu pai falava: homem sensato, equilibrado, sereno, corajoso, educado, honesto. amante do trabalho e da família.

Além de todos esses predicados o Dr. Mundico sempre foi habilidoso e procedia de acordo com a ética própria de sua alta função, submetendo-se aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade.

Abriu as portas da Justiça para o cidadão jeremoabense, cumprindo e fazendo cumprir, com independência, serenidade e exatidão, as disposições legais e os atos de ofício no ordenamento jurídico.

Aproveito esse meu Blog para parabenizar o Dr. Mundico, e dizer que ele soube dignificar o Cargo que exerceu, servindo de orgulho e exemplo para seus familiares amigos e admiradores, principalmente para honrar e elevar o nome da Justiça e de quem nela opera.

Portanto Dr. Raimundo roga a Deus que lhe dê ainda muitos anos de vida, porque o Brasil precisa de homens e igual ao senhor.

Aceite o meu fraternal abraço com todo respeito e admiração, intensivo aos seus familiares, os quais foram agraciados com o vosso exemplo de um grande e respeitado homem.

Determinados deveres que, para nós, não são apenas deveres morais ou éticos, mas deveres positivados no ordenamento jurídico.

Cumprir e fazer cumprir, com independência, serenidade e exatidão, as disposições legais e os atos de ofício ““.

Em destaque

Candidatos bolsonaristas têm maiores chances para vitória em São Paulo

Publicado em 24 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Ilustração de Bruna Barros (Folha) Mario Sergio ...

Mais visitadas