Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 29, 2006

A JUSTIÇA, O DIREITO E A TARTARUGA.

Por Luiz Pereira Carlos

A JUSTIÇA, O DIREITO E A TARTARUGA.

Dizem que na França na frente do Tribunal existe uma Themis, que desperta a curiosidade de muitos turistas e Juristas, alem da venda aos olhos, numa das mãos ela tem uma espada, noutra a balança, e um de seus pés esta sobre uma tartaruga.

Essa Themis nos faz refletir desse orgulho da morosidade que sente o Poder Judiciário Romano a ponto de colocar sob seus pés o símbolo da lentidão.
Então fico imaginando que tal orgulho não é infundado, muito menos um deboche, a Justiça para ser boa e verdadeira tem que ter na morosidade cronológica do tempo seu aliado para que não haja injustiça ainda maior do que a justiça pretendida.
Quando denunciamos publicamente que o MPRJ prevaricou, tínhamos como testemunho um ato ímprobo e inconstitucional praticado pelo prefeito, e cujo MP arquivara a denuncia com fulcro aleatório e conivente entre si, o executivo e outros, negando-se a persecução em prol da cidadania.

O tempo passou, e coincidentemente hoje estaremos mais uma vez diante do Juiz. E me veio então à lembrança da tartaruga sob os pés da Themis Romana.

É verdade...

Hoje esse Réu vai mais confiante ao Tribunal.
Ontem sabíamos que 400 mil usavam e apenas 80 mil pagavam, não sabia que o contrato de concessão que foi vencedor a OAS foi substabelecido á empresa Linha Amarela ?Sociedade Anônima? que nada ganhou e foi criada apenas para gerir um contrato que não lhes pertence, não sabia que o presidente da LAMSA é um homem com estreitos laços com o poder da Republica, um ex-guerilheiro envolvido com o seqüestro do embaixador da Suíça, cujo escândalo Marcos Valério eivado de corrupção, desmandos, e possivelmente assassinato do Prefeito Celso Daniel sombreiam sobre esse grupo que ganha concessões milionárias ?internas? no banco do Brasil, na Anael, nos correios, etc. Que é atualmente (Previ) o maior acionista deste pedágio.

Destes que criam empresas apenas para gerir tais contratos e depois abandonam as mesmas para desespero do fisco e prejuízos incalculáveis a Nação. E outros detalhes que devem aparecer nos próximos dias.
Assim sendo, vou de cabeça erguida como Réu e orgulhoso devedor da Justiça, e nessas condições irei feliz e satisfeito por quantas vezes for indiciado.

Mas fica aqui uma reflexão:
A Themis é o símbolo da JUSTIÇA que pra ser bom, realmente, estou convencido da necessária morosidade. Então não há de se confundir fazer Justiça com a garantia de nossos Direitos. Pois um é inversamente proporcional ao outro.

Assim sendo;
?Os direitos devem sem duvida ser exercidos com a maior brevidade e rapidez possível para não imaginarmos erroneamente que a Justiça é lenta?

(Luiz Pereira Carlos ? 07.07.2005)


Email:: pterpan@veloxmail.com.br
URL:: http://www.pedagiourbano.kit.net

© Copyleft http://www.midiaindependente.org:
É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Nenhum comentário:

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas