Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, julho 02, 2006

Foi dada a largada para valer!

Por: Portal politic

Não sabemos se para o bem ou para o mal, mas a derrota da seleção canarinho, engolida na tarde de ontem pelo monstro francês “GODZIDANE”, antecipou a nossa volta à dura realidade de ser brasileiro. Talvez a derrota tenha até um sentido providencial pelo simples fato de nos trazer de volta aos velhos problemas de sempre, mas que muitos preferiram ocultar atrás do medíocre “patriotismo verde e amarelo”!

Hoje, ao ler a entrevista do colunista Fausto Wolff, no Caderno B do Jornal do Brasil, tive a grata surpresa de ler a seguinte afirmação:

“Em jornalismo, o principal é a sinceridade. É não mentir para o leitor”.

Pois bem, sempre acreditei que ser sincero é uma prática comum e por isso sempre “morri pela boca”. Hoje, em especial, vou tentar ser muito transparente, incorrendo, inclusive, no risco de não dizer uma verdade que não seja consenso entre os membros da nossa equipe editorial. Afinal, refletirei, aqui o pensamento do veículo e não deste editor.

CONFESSO QUE TORCI PELA ELIMINAÇÃO DA NOSSA SELEÇÃO. Amigos, parentes e pessoas de minha relação achavam aquilo o cúmulo. Diziam que eu não era patriota. O fato de não ser o futebol uma das minhas maiores paixões me deixava estarrecido com a forma alienante como o Brasil parava em dias de jogo. De repente, assuntos mais graves deixavam de ser noticiados para vivermos a catarse de nossos males através da “santa bola”. E, mesmo sendo “o chato”, esses continuavam a ser os motivos de minhas maiores preocupações.

Temia que a vitória no futebol significasse a derrota mais uma vez nas urnas. Afinal, o país viveria momentos de delírios e devaneios tão fortes que voltar apensar nos problemas verdadeiramente nacionais seria “pura loucura”. Mas, segundo o ditado, “há males que vêm pra bem” e o Brasil, quem sabe, assimilará essa derrota transformando tamanha frustração em algo por que realmente mereça nossa atenção!

Afinal, agora sim, foi dada a largada para valer!

Nada contra futebol. Tudo pelo Brasil!

GIOVANI MIGUEZ
Editor Executivo do Portal
giovani@politic.com.br

Nenhum comentário:

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas