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domingo, outubro 21, 2012

A saúde de Jeremoabo vai mal, mas o dinheiro vai bem...

Como vem sendo denunciado há muito tempo o hospital de Jeremoabo continua na UTI pois nem um parto se faz, e o pior sem nenhuma fiscalização ou providência, pois o dinheiro para a saúde vem a rodo e tudo leva a crer que sai pelo ralo.

É injustificável uma parturiente por mais simples que seja, se deslocar sem acompanhamento médico para Antas, Paulo Afonso ou Aracaju.



:: Resultado da consulta:::

DESEMBOLSO FINANCEIRO POR REGIME DE CAIXA (2012) - JEREMOABO - BA

.
1 - BLOCO DE ATENÇÃO BÁSICA
1 - 1 - COMPONENTE PISO DA ATENÇÃO BÁSICA FIXO - PAB FIXO
AÇÃO/SERVIÇO/ESTRATÉGIA JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ Total Geral por Ação / Serviço / Estratégia
PAB FIXO
72.220,00
72.220,00
72.220,00
144.440,00
79.012,50
0,00
85.805,00
85.805,00
79.012,50
79.012,50
0,00
0,00
769.747,50
SUB-TOTAL DO COMPONENTE PISO DA ATENÇÃO BÁSICA FIXO - PAB FIXO
72.220,00
72.220,00
72.220,00
144.440,00
79.012,50
0,00
85.805,00
85.805,00
79.012,50
79.012,50
0,00
0,00
769.747,50
1 - 2 - COMPONENTE PISO DA ATENÇÃO BÁSICA VARIÁVEL
AÇÃO/SERVIÇO/ESTRATÉGIA JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ Total Geral por Ação / Serviço / Estratégia
AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - ACS
0,00
60.000,00
76.430,00
74.906,00
74.906,00
74.906,00
74.906,00
91.336,00
74.906,00
74.906,00
0,00
0,00
677.202,00
COMPENSAÇÃO DE ESPECIFICIDADES REGIONAIS
7.946,83
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
44.360,31
4.583,65
0,00
0,00
0,00
56.890,79
INCENTIVO ADICIONAL PSF
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
INCENTIVO ADICIONAL SAÚDE BUCAL
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
INCENTIVO DE IMPLANTAÇÃO AOS NÚCLEOS DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA-NASF
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
NÚCLEOS DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA - NASF
0,00
20.000,00
40.000,00
20.000,00
20.000,00
20.000,00
20.000,00
20.000,00
0,00
40.000,00
0,00
0,00
200.000,00
PROGRAMA DE MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE - PMAQ
0,00
10.700,00
10.700,00
10.700,00
10.700,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
42.800,00
PROGRAMA DE MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE - PMAQ (RAB-PMAQ-SM)
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
27.800,00
13.900,00
27.800,00
0,00
0,00
0,00
69.500,00
SAÚDE BUCAL - SB
11.550,00
13.650,00
13.650,00
13.650,00
14.495,00
14.495,00
14.495,00
16.595,00
13.110,00
14.495,00
0,00
0,00
140.185,00
SAÚDE DA FAMÍLIA - SF
56.950,00
56.950,00
63.650,00
63.650,00
67.735,00
67.735,00
67.735,00
74.435,00
71.820,00
67.735,00
0,00
0,00
658.395,00
TESTE RÁPIDO DE GRAVIDEZ
384,38
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
384,38
SUB-TOTAL DO COMPONENTE PISO DA ATENÇÃO BÁSICA VARIÁVEL
76.831,21
161.300,00
204.430,00
182.906,00
187.836,00
177.136,00
204.936,00
260.626,31
192.219,65
197.136,00
0,00
0,00
1.845.357,17
TOTAL GERAL DO BLOCO DE ATENÇÃO BÁSICA
149.051,21
233.520,00
276.650,00
327.346,00
266.848,50
177.136,00
290.741,00
346.431,31
271.232,15
276.148,50
0,00
0,00
2.615.104,67
 
2 - BLOCO DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBULATORIAL E HOSPITALAR
2 - 1 - COMPONENTE LIMITE FINANCEIRO DA MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBUL. E HOSPITAR - MAC
AÇÃO/SERVIÇO/ESTRATÉGIA JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ Total Geral por Ação / Serviço / Estratégia
TETO MUNICIPAL (REDE CEGONHA)
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
31.162,50
0,00
0,00
0,00
0,00
31.162,50
TETO MUNICIPAL (REDE PSICOSSOCIAL)
0,00
0,00
0,00
0,00
6.501,00
6.501,00
6.501,00
6.501,00
0,00
0,00
0,00
0,00
26.004,00
TETO MUNICIPAL DA MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBULATORIAL E HOSPITALAR
6.501,00
379.100,41
379.100,41
379.100,41
372.599,41
372.599,41
372.599,41
372.599,41
446.560,18
415.397,68
0,00
0,00
3.496.157,73
TETO MUNICIPAL REDE PSICOSSOCIAL (RSM-CRAC)
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
6.501,00
6.501,00
0,00
0,00
13.002,00
SUB-TOTAL DO COMPONENTE LIMITE FINANCEIRO DA MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBUL. E HOSPITAR - MAC
6.501,00
379.100,41
379.100,41
379.100,41
379.100,41
379.100,41
379.100,41
410.262,91
453.061,18
421.898,68
0,00
0,00
3.566.326,23
TOTAL GERAL DO BLOCO DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMBULATORIAL E HOSPITALAR
6.501,00
379.100,41
379.100,41
379.100,41
379.100,41
379.100,41
379.100,41
410.262,91
453.061,18
421.898,68
0,00
0,00
3.566.326,23
 
3 - BLOCO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
3 - 1 - COMPONENTE VIGILÂNICA E PROMOÇÃO DA SAÚDE
AÇÃO/SERVIÇO/ESTRATÉGIA JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ Total Geral por Ação / Serviço / Estratégia
PISO FIXO DE VIGILÂNCIA E PROMOÇÃO DA SAÚDE - PFVPS
0,00
0,00
43.756,23
0,00
0,00
44.041,89
18.518,79
0,00
44.041,89
0,00
0,00
0,00
150.358,80
SUB-TOTAL DO COMPONENTE VIGILÂNICA E PROMOÇÃO DA SAÚDE
0,00
0,00
43.756,23
0,00
0,00
44.041,89
18.518,79
0,00
44.041,89
0,00
0,00
0,00
150.358,80
3 - 2 - COMPONENTE PISO FIXO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - PFVISA
AÇÃO/SERVIÇO/ESTRATÉGIA JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ Total Geral por Ação / Serviço / Estratégia
AÇÕES ESTRUTURANTES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
4.755,54
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
4.755,54
SUB-TOTAL DO COMPONENTE PISO FIXO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - PFVISA
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
4.755,54
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
4.755,54
TOTAL GERAL DO BLOCO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
0,00
0,00
43.756,23
0,00
0,00
44.041,89
23.274,33
0,00
44.041,89
0,00
0,00
0,00
155.114,34
 
4 - BLOCO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
4 - 1 - COMPONENTE BÁSICO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
AÇÃO/SERVIÇO/ESTRATÉGIA JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ Total Geral por Ação / Serviço / Estratégia
PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA BÁSICA
0,00
33.406,70
16.703,35
16.703,35
16.703,35
0,00
33.406,70
16.703,35
16.703,35
16.703,35
0,00
0,00
167.033,50
SUB-TOTAL DO COMPONENTE BÁSICO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
0,00
33.406,70
16.703,35
16.703,35
16.703,35
0,00
33.406,70
16.703,35
16.703,35
16.703,35
0,00
0,00
167.033,50
TOTAL GERAL DO BLOCO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
0,00
33.406,70
16.703,35
16.703,35
16.703,35
0,00
33.406,70
16.703,35
16.703,35
16.703,35
0,00
0,00
167.033,50
 
8 - BLOCO DE INVESTIMENTO
8 - 1 - COMPONENTE PISO DE ATENÇÃO BÁSICA VARIÁVEL
AÇÃO/SERVIÇO/ESTRATÉGIA JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ Total Geral por Ação / Serviço / Estratégia
AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS ODONTOLÓGICOS
0,00
0,00
0,00
10.937,98
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
10.937,98
SUB-TOTAL DO COMPONENTE PISO DE ATENÇÃO BÁSICA VARIÁVEL
0,00
0,00
0,00
10.937,98
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
10.937,98
8 - 2 - COMPONENTE IMPLANTAÇÃO DE AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE
AÇÃO/SERVIÇO/ESTRATÉGIA JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ Total Geral por Ação / Serviço / Estratégia
INCENTIVO PARA CONSTRUÇÃO DA ACADEMIA DA SAÚDE - AMPLIADA (PI)
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
36.000,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
36.000,00
SUB-TOTAL DO COMPONENTE IMPLANTAÇÃO DE AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
36.000,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
36.000,00
8 - 3 - COMPONENTE AMPLIAÇÃO DO AMBITO DO PROGRAMA DE REQUALIFICAÇÃO DE UBS
AÇÃO/SERVIÇO/ESTRATÉGIA JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ Total Geral por Ação / Serviço / Estratégia
PROGRAMA DE REQUALIFICAÇÃO DE UBS - AMPLIAÇÃO
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
34.125,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
34.125,00
SUB-TOTAL DO COMPONENTE AMPLIAÇÃO DO AMBITO DO PROGRAMA DE REQUALIFICAÇÃO DE UBS
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
34.125,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
34.125,00
TOTAL GERAL DO BLOCO DE INVESTIMENTO
0,00
0,00
0,00
10.937,98
0,00
34.125,00
36.000,00
0,00
0,00
0,00
0,00
0,00
81.062,98
 
TOTAL GERAL
155.552,21
646.027,11
716.209,99
734.087,74
662.652,26
634.403,30
762.522,44
773.397,57
785.038,57
714.750,53
0,00
0,00
6.584.641,72

sábado, outubro 20, 2012

Nessa moita tem coelho

A ONG – Transparência Jeremoabo que por longo lapso de tempo permaneceu  praticamente inerte devido ao realinhamento e adaptação da sua diretoria, reiniciou suas atividades efetuando um levantamento do montante dos recursos oriundos do Governo Federal para a  prefeitura  de Jeremoabo, destinados a Educação, Saúde, etc. Com este levantamento não encontramos nenhum motivo por mais banal que fosse para o não pagamento dos terceirizados,  prestadores de serviços do transporte escolar,visto que  verba para isso nunca faltou. O mais grave e injustificável foi prejudicar os alunos da Zona Rural, deixando sem transporte para locomoção e conseqüentemente  sem  aulas.
Como a ONG =Transparencia Jeremoabo considera um caso grave para ser apurado pela  Polícia Federal, respaldada na  LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011.,  que dispõe sobre os procedimentos a serem observados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com a finalidade  de garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal. . enviou requerimento ao Prefeito Pedro Varjão Bonfim, solicitando esclarecimento a respeito do assunto, indagando qual o motivo para tal atitude e quais as providências adotadas.  (Em cumprimento ao artigo 11 da Lei no 12.527, de 18 de novembro de 2011, o acesso às informações
requisitadas deve ser imediato. Não sendo possível o acesso imediato a resposta, em conformidade com o referido artigo, deve ser expedida no prazo máximo de 20 (vinte) dias, contados do protocolo), pois conforme demonstrativo abaixo os recursos chegaram.


 
                           
          Fundo Nacional de
Desenvolvimento da Educação                
:: LIBERAÇÕES - CONSULTAS GERAIS ::     


Entidade..: 13.809.041/0001-75 - PREF MUN DE JEREMOABO    Município.: JEREMOABO - BA    
               
 
PNATE - PROGRAMA NACIONAL DE APOIO AO TRANSP DO ESCOLAR     
Data Pgto    OB    Valor    Programa    Banco    Agência    C/C             
10/ABR/2012    600099    1.020,63    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTIL    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
11/ABR/2012    600108    5.284,25    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - MÉDIO    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
11/ABR/2012    600107    27.820,52    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTAL    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
26/ABR/2012    600236    1.020,63    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTIL    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
26/ABR/2012    600279    5.284,25    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - MÉDIO    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
26/ABR/2012    600252    27.820,52    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTAL    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
15/MAI/2012    600431    27.820,52    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTAL    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
15/MAI/2012    600444    5.284,25    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - MÉDIO    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
15/MAI/2012    600407    1.020,63    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTIL    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197               
28/JUN/2012    600496    27.820,52
    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTAL    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
28/JUN/2012    600523    1.020,63    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTIL    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
28/JUN/2012    600566    5.284,25    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - MÉDIO    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
31/JUL/2012    600597    1.020,63    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTIL    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
31/JUL/2012    600606    5.284,25    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - MÉDIO    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
31/JUL/2012    600671    27.820,52    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTAL    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
31/AGO/2012    600739    1.020,63    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTIL    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
31/AGO/2012    600824    27.820,52    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTAL    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
31/AGO/2012    600776    5.284,25    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - MÉDIO    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
28/SET/2012    600993    27.820,52    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTAL    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
28/SET/2012    600962    1.020,63    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTIL    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
28/SET/2012    600975    5.284,25    TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - MÉDIO    BANCO DO BRASIL    0936    0000120197             
Total:     238.877,80               
 
PROGRAMA TERRITÓRIOS DA CIDADANIA TD - PROGRAMA TERRITÓRIOS DA CIDADANIA     
Data Pgto    OB    Valor    Programa    Banco    Agência    C/C             
12/JAN/2012    620007    639.680,00    CAMINHO DA ESCOLA - Ônibus Escolares PTC    BANCO DO BRASIL    0936    0000203270             
Total:     639.680,00
              
 
QUOTA - QUOTA ESTADUAL / MUNICIPAL     
Data Pgto    OB    Valor    Programa    Banco    Agência    C/C             
19/JAN/2012    751009    61.104,88    REPASSE DA COTA DO SE A EST. DF E MUNICIPIOS.    BANCO DO BRASIL    0936    0000117943             
16/FEV/2012    751098    100.998,43    REPASSE DA COTA DO SE A EST. DF E MUNICIPIOS.    BANCO DO BRASIL    0936    0000117943             
19/MAR/2012    751160    64.034,67    REPASSE DA COTA DO SE A EST. DF E MUNICIPIOS.    BANCO DO BRASIL    0936    0000117943             
19/ABR/2012    751163    63.733,51    REPASSE DA COTA DO SE A EST. DF E MUNICIPIOS.    BANCO DO BRASIL    0936    0000117943             
16/MAI/2012    751240    62.616,68    REPASSE DA COTA DO SE A EST. DF E MUNICIPIOS.    BANCO DO BRASIL    0936    0000117943             
18/JUN/2012    751288    62.686,79    REPASSE DA COTA DO SE A EST. DF E MUNICIPIOS.    BANCO DO BRASIL    0936    0000117943             
18/JUL/2012    751369    64.337,95    REPASSE DA COTA DO SE A EST. DF E MUNICIPIOS.    BANCO DO BRASIL    0936    0000117943             
16/AGO/2012    751393    63.871,80    REPASSE DA COTA DO SE A EST. DF E MUNICIPIOS.    BANCO DO BRASIL    0936    0000117943             
18/SET/2012    751472    64.942,69    REPASSE DA COTA DO SE A EST. DF E MUNICIPIOS.    BANCO DO BRASIL    0936    0000117943             
18/OUT/2012    751497    65.557,39    REPASSE DA COTA DO SE A EST. DF E MUNICIPIOS.    BANCO DO BRASIL    0936    0000117943             
Total:     673.884,79   
           
Dados referentes ao fechamento do dia: 19/10/2012


Escute o vídeo é enteressante...

Quadrilha, só na caverna do Ali Babá

Carlos Chagas
Para o ministro Ricardo Lewandowski, quadrilha, mesmo, só a que se reunia na caverna do Ali Babá. Fora daí, nem Al Capone atentaria contra a paz pública e, portanto, também seria absolvido pelo revisor do processo do mensalão.
Lewandowski, o pizzaiolo

O matrimônio sem escrúpulos e os filhos do dinheiro

Francisco de Assis Chagas de Mello e Silva
Os contratos nascem depois de alcançada a convergência mínima do interesse das partes. As cláusulas são exaustivamente discutidas em busca da equidade na distribuição das vantagens.
O contrato de casamento traça caminho diametralmente oposto. Ele se convalida e se legitima pelo desinteresse de ambos em proveito material. Caso contrário, negócio é. A identidade de sentimento é a sua única moeda de valor. Não se tolera a sujeição.

O mistério de Deus, esse desconhecido que está sempre por ser conhecido

Leonardo Boff
Nos últimos dias 5 e 6, em Assis, realizou-se mais uma edição do Átrio dos Gentios, iniciativa do Pontifício Conselho para a Cultura do Vaticano voltada para a questão de Deus. O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, e o cardeal Gianfranco Ravasi, famoso exegeta bíblico à frente do Conselho, fizeram um diálogo instigante sobre Deus, esse desconhecido.

Com o Átrio dos Gentios, faz-se um esforço para levar ao diálogo crentes e não crentes. O átrio era o espaço ao redor do templo de Jerusalém acessível aos pagãos. Agora, procura-se tirar os interditos para que possam aceder ao templo.


Os três pratos da balança

Mauro Santayana
Os pensadores da véspera do Renascimento preferiam duas imagens para definir o Estado: a do relógio e a da balança. O Estado pode ser como a maquinaria de um relógio, com suas engrenagens bem lubrificadas, o pêndulo oscilando corretamente para marcar o tempo, e alguém, é claro, para suprir a corda com a energia necessária. Esse é o estado da ordem.


Horário de verão começa à
meia-noite e altera voos no país

Comi o pão que o diabo amassou', diz publicitário Duda Mendonça

Ganância de Tarso Genro prejudica o PT gaúcho

Leandro Almeida
Em Porto Alegre, um dos primeiros redutos petistas e vitrine do chamado “modo petista de governar”, eles até tentaram modificar o modelo de fazer política, apresentando um programa de governo acima do personalismo das pessoas, nos quatros mandatos consecutivos na capital gaúcha.


Com PT e PSDB sem perder e ganhar, o surgimento de uma terceira força

Carla Kreefft
Uma grande dúvida na análise dos resultados do primeiro turno das eleições municipais diz respeito a quais são as lideranças que verdadeiramente saíram vitoriosas das urnas. É natural que nomes como o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o do senador Aécio Neves (PSDB) chamem para si próprios esse título. Eles estão nos comandos dos dois grupos políticos que pretendem chegar à Presidência da República em 2014.

Dilma faz ofensiva por aliados contra prováveis adversários em 2014

 

 

Derrotado pelo Ibope no primeiro turno, ACM Neto lidera no segundo

Carlos Newton
Reportagem distribuída pela Agência Globo mostra que o Ibope está desmentindo as próprias pesquisas. Em Salvador, o candidato ACM Neto (DEM), que foi considerado perdedor no primeiro turno, não somente ficou na frente na eleição do dia 7, como agora lidera com folgas a corrida eleitoral na capital baiana.

 

ACM Neto afirma que já esperava crescimento no 2° turno 

 

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Desequilíbrios econõmicos

Roberto Nascimento
Peço licença aos leitores da Tribuna da Imprensa On-Line para comentar o artigo do economista Antônio Delfim Netto, postado no Jornal do Comércio de 11/10/12.



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