terça-feira, abril 29, 2025

Malafaia fará ato por anistia e afirma que negociação com STF prova farsa de ‘trama do golpe’

 Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo

O pastor Silas Malafaia28 de abril de 2025 | 21:30

Malafaia fará ato por anistia e afirma que negociação com STF prova farsa de ‘trama do golpe’

brasil

O pastor Silas Malafaia, um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), planeja uma nova manifestação a favor da anistia dos condenados por envolvimento nos ataques de 8 de janeiro.

O ato ocorrerá em Brasília, no dia 7 de maio. À reportagem, o pastor afirmou que a negociação entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) para soltar os presos pelo episódio é a prova de que “o suposto golpe não passa de uma farsa assinada pelo STF”.

Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, estão finalizando tratativas com o Supremo.

“Isso é uma palhaçada. Uma confissão inequívoca de que o STF reconhece que o golpe é uma farsa. Uma injustiça contra pessoas inocentes, comandada pelo ditador de toga Alexandre de Moraes”, afirmou Malafaia.

Se aprovada, a proposta permitirá a soltura de manifestantes presos, ou ao menos a migração para regimes semiaberto ou domiciliar.

A proposta também prevê o aumento das penas para lideranças envolvidas em tentativas de golpe de Estado no Brasil. Sobre essa possibilidade, Malafaia defende anistia irrestrita a todos os envolvidos e comparou o cenário atual à Lei da Anistia, sancionada em 1979, que perdoou crimes políticos cometidos durante a ditadura militar (1964-1985).

Malafaia também relatou ter visitado Bolsonaro no hospital nos últimos dias. Segundo ele, o ex-presidente gravou um vídeo convocando apoiadores para a manifestação, mas não comentou sobre a possível condenação nem sobre a política brasileira.

Mônica Bergamo/Folhapress

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas