Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, fevereiro 14, 2025

Jeremoabo: Praça do Forró se torna "Praça dos Horrores" com lixo, insegurança e perturbação do sossego




Jeremoabo: Praça do Forró se torna "Praça dos Horrores" com lixo, insegurança e perturbação do sossego

Na manhã desta quarta-feira (14/02/2025), moradores de Jeremoabo denunciaram mais uma vez o caos instalado na tradicional Praça do Forró, que agora vem sendo chamada ironicamente de "Praça dos Horrores" devido à falta de organização, sujeira e insegurança.

Os relatos apontam que, além da interdição das ruas aos finais de semana, que impede a livre circulação dos cidadãos, a praça sofre com a falta de recipientes adequados para o descarte do lixo. Como consequência, sacos de lixo são deixados ao relento, tornando-se alvo fácil para cães de rua que os rasgam à procura de alimento. O resultado é um cenário de sujeira, mau cheiro e proliferação de insetos como moscas e varejeiras, afetando diretamente os moradores e comerciantes da região.

"Dedé, essa é a situação de todos os dias na Praça do Forró. Sem nenhum coletor de lixo próprio para o recolhimento dos dejetos, os cachorros rasgam os sacos, fica o pior mau cheiro, moscas, varejeiras além de ir para nossas portas. Isso sem falar no fechamento total da praça a partir da sexta-feira até domingo altas horas. O direito de ir e vir está sendo tirado dos moradores ao lado e na frente da praça", denunciou um morador revoltado.

. (A gestão municipal tem a responsabilidade de fornecer a infraestrutura para a coleta de lixo, mas a população também precisa fazer sua parte. De nada adianta o prefeito disponibilizar veículos e garis se as pessoas jogam lixo nas ruas de forma irresponsável. Isso gera um ciclo de sujeira, entupimento de bueiros e até problemas de saúde pública.

A conscientização é fundamental. Campanhas educativas, multas para quem suja a cidade e incentivo à reciclagem são algumas formas de lidar com esse problema. O povo precisa entender que uma cidade limpa não é responsabilidade apenas do governo, mas de todos.)

A falta de controle sobre a interdição da via pública também gera transtornos para quem precisa se deslocar na cidade, especialmente os residentes e comerciantes do entorno, que veem seus acessos limitados e a tranquilidade comprometida.

Diante das constantes queixas, espera-se que a gestão municipal tome providências urgentes para garantir a limpeza e a segurança na região, permitindo que a população possa usufruir da praça sem enfrentar problemas recorrentes. Caso contrário, a Praça do Forró corre o risco de consolidar a sua nova alcunha de "Praça dos Horrores", refletindo o abandono e a falta de planejamento da administração pública local.







Em destaque

Trump sufoca a Ucrânia e deixa Zelensky praticamente sem saída

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Trump mandou Keith Kellogg pedir cessar-fogo a ...

Mais visitadas