Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, junho 10, 2024

Jeremoabo: Descaso com a Educação e a Cultura Comprometem o Progresso da Cidade

 

Jeremoabo: Descaso com a Educação e a Cultura Comprometem o Progresso da Cidade

Introdução:

Jeremoabo, cidade com grande potencial, encontra-se estagnada em seu desenvolvimento devido à má gestão pública, especialmente nas áreas de educação e cultura. A escolha de gestores despreparados, como os da qualidade Deri do Paloma, impede o progresso da cidade e condena seus habitantes à precariedade.

Descaso com a Educação:

O Colégio São João Batista, instituição de ensino mais importante de Jeremoabo, sofre com a falta de manutenção e investimentos, colocando em risco a segurança dos alunos e comprometendo a qualidade do ensino. Enquanto isso, Jequié, cidade do interior da Bahia, recebe a autorização para a criação de um campus universitário, gerando empregos e elevando o nível educacional da região.

Em Jeremoabo, os jovens que desejam cursar o ensino superior são obrigados a se deslocar para outras cidades, colocando em risco suas vidas em ônibus precários e superlotados. Essa realidade contrasta com a oportunidade de graduação em Jequié, demonstrando a ineficiência da gestão municipal de Jeremoabo.

Descaso com a Cultura:

O prefeito atual demonstra descaso com a cultura local, sucateada e relegada a segundo plano. A falta de investimentos e incentivos à cultura local impede o desenvolvimento de talentos e a valorização da identidade cultural da cidade.

Consequências da Má Gestão:

A má gestão pública em Jeremoabo gera diversas consequências negativas para a população, como:

  • Estagnação do desenvolvimento: A cidade não progride, perdendo oportunidades de crescimento econômico e social.
  • Precariedade na educação: Os alunos são privados de um ensino de qualidade, comprometendo seu futuro profissional.
  • Falta de oportunidades: Os jovens são obrigados a buscar oportunidades em outras cidades, diminuindo as chances de sucesso profissional.
  • Desvalorização da cultura: A identidade cultural da cidade é esquecida, empobrecendo a vida da população.

Chamada para a Ação:

É fundamental que os eleitores de Jeremoabo votem com consciência nas próximas eleições, escolhendo candidatos comprometidos com o desenvolvimento da cidade e com a qualidade de vida da população. É necessário um gestor capaz de investir em educação, cultura e infraestrutura, impulsionando o progresso de Jeremoabo.

Conclusão:

Jeremoabo precisa de um futuro melhor. A má gestão pública impede o progresso da cidade e condena seus habitantes à precariedade. Cabe aos eleitores a responsabilidade de escolher um novo caminho, votando em candidatos comprometidos com o desenvolvimento da cidade e com o bem-estar da população.

Nota da redação deste Blog - Enquanto o prefeito dançador só se preocupa com festas abandonando a educação, demolindo a cultura a exemplo do Parque de Exposição, fazendo concurso onde o comentário geral na cidade são as fraudes, onde o que atualmente o que mais progride no município  é a corrupção, improbidade com superfaturamentos, fraudes em licitação, na cidade de Jiqué na Bahia o presidente da República autoriza a instalação de um campus.

BAHIA/EDUCAÇÃO

PRESIDENTE LULA ANUNCIA CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA EM JEQUIÉ

Novo campi terá 6 cursos e 2,8 mil vagas para estudantes

Presidente Lula anuncia campus da Universidade Federal da Bahia em Jequié
Reprodução
 
 
 IMPRIMIR
 

Jequié recebeu hoje a notícia de que nos próximos meses terá a instalação de um novo campi da Universidade Federal da Bahia – UFBA. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 10/06 pelo Presidente Lula durante reunião com reitores das universidades e institutos federais. Atualmente, Jequié conta com um campi da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e Instituto Federal.

A instalação deste novo campi terá investimento de R$ 60 Milhões e oferecerá 6 cursos para 2,8 mil novos estudantes. Este será o 5º campi da UFBA no estado, que já conta com as unidades do Canela e Ondina em Salvador além de uma unidade em Vitória da Conquista e Camaçari. Para o funcionamento do novo campi, serão contratados 388 servidores, incluindo técnicos, docentes e outros funcionários de apoio. Ainda não foi anunciado onde será instalado o Campi e nem quais serão os cursos ofertados. A expectativa é que nos próximos dias, seja publicado no Diário Oficial da União a relação dos cursos e a indicação do local onde será construído.

Instalação

A chegada do campi da UFBA em Jequié é um apelo antigo da classe estudantil, que almeja novas opções para capacitação e ampliação da oferta de cursos superiores. No ano passado, o Deputado Federal Jorge Solla (PT) propôs uma audiência pública com a presença do vice-reitor da UFBA, Penildon Silva, Márcio Vasconcelos, diretor da UFBA-IMS em Vitória da Conquista, Luciano Pestana, diretor do IFBA local, o presidente do PT no município, Caio César, o atual Presidente do Conselho Estadual de Educação, Roberto Gondim e demais autoridades, onde foi discutido a instalação de um campi da UFBA na cidade.

Na ocasião o Deputado Jorge Solla afirmou que Jequié preenchia todos os requisitos para receber o campi da UFBA.

“Podemos novamente acreditar em construções positivas, em investimento público, em tradução desse investimento em educação para nossa população e por isso, tratamos, do projeto para criação da Universidade Federal do Sudoeste, ampliação do campus de Vitória da Conquista e para criação de um campus em Jequié”, afirmou o Deputado.

Quem comemorou a notícia foi o Ministro Chefe da Casa Civil, Rui Costa, que fez questão de publicar um vídeo comentando sobre a excelente notícia para a cidade de Jequié. Veja o vídeo abaixo:

 

 FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié

Em destaque

Jogo Sujo na Política de Jeremoabo: Acusações e Promoções Pessoais

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por José Mário Varjão (@josemariovarjao)   O candidato Fá...

Mais visitadas