Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, abril 14, 2024

"Priorizando a Educação: Investimento Crucial para o Desenvolvimento e Prosperidade"

 

..

Características para que tenhamos uma gestão administrativa eficiente e o prefeito ideal:


1 - Ser transparente em todos os seus atos e decisões;

2 - Somente nomear com base na meritocracia do candidato;

3 - Fazer uso da gestão de qualidade para melhor atendimento às necessidades dos munícipes;

4 - Priorizar as necessidades, mediante estudo de viabilidade técnica;

5 - Delegar poderes aos subordinados e cobrar resultados das ações demandadas;

6 - Conceder Título de Reconhecimento de Domínio Particular a quem possua imóvel não escriturado dentro do perímetro urbano;

6 - Criar programa municipal para promover o georreferenciamento rural em todas as pequenas propriedades com até 25 hectares;

7 - Não permitir uso da ingerência entre os órgãos da administração;

8 - Implantar um canal de Ouvidoria para receber demandas dos munícipes;

9 - Não iniciar obras sem que tenha os recursos necessário para atender as demandas;

10 - Priorizar a educação e ter consciência da sua importância para o desenvolvimento e prosperidade de todo cidadão.

O atendimento a estas propostas é a garantia de podermos vir a ter uma Jeremoabo próspera.

Infelizmente, ainda vejo como sendo um sonho utópico.

Nota da redação deste Blog - Esse texto enviado através do WatSapp por José Mário Varjão, essas características delineiam um perfil de gestão administrativa transparente, eficiente e voltado para o bem-estar e desenvolvimento da comunidade. Aqui estão algumas características do prefeito ideal com base nas diretrizes mencionadas, no entanto, no final irei aprofundar um pouco mais concernente a educação:

  1. Transparência e Prestação de Contas: O prefeito ideal deve ser transparente em todas as suas ações e decisões, fornecendo informações claras e acessíveis sobre o funcionamento da administração municipal e o uso dos recursos públicos.

  2. Meritocracia na Nomeação: Deve nomear funcionários com base em suas habilidades, competências e méritos, garantindo que a equipe seja composta pelos melhores profissionais disponíveis.

  3. .

    1. Gestão de Qualidade e Atendimento Eficiente: Utilizar métodos de gestão de qualidade para garantir que os serviços municipais atendam às necessidades dos cidadãos de forma eficiente e eficaz.

    2. Priorização Baseada em Estudo Técnico: As prioridades da administração municipal devem ser estabelecidas com base em estudos técnicos que avaliem a viabilidade e o impacto das ações propostas.

    3. Delegação de Poder e Cobrança de Resultados: Deve delegar responsabilidades aos seus subordinados e cobrar resultados, incentivando a autonomia e a responsabilidade na execução das tarefas.

    4. ,

      1. Regularização Fundiária e Georreferenciamento: Implementar programas para regularização fundiária urbana e rural, como o Título de Reconhecimento de Domínio Particular e o georreferenciamento de pequenas propriedades, para garantir segurança jurídica e desenvolvimento sustentável.

      2. Gestão Sem Interferência: Evitar interferência política entre os órgãos da administração, garantindo que as decisões sejam tomadas com base em critérios técnicos e objetivos.

      3. Canal de Ouvidoria: Estabelecer um canal de Ouvidoria para receber feedback e demandas dos cidadãos, promovendo a participação da comunidade na gestão municipal e melhorando a prestação de serviços.

        1. Planejamento Financeiro Responsável: Não iniciar obras ou projetos sem recursos financeiros adequados para sua conclusão, garantindo a sustentabilidade financeira das ações municipais.

        Essas características são fundamentais para uma gestão administrativa eficiente e responsável, focada no desenvolvimento e no bem-estar da comunidade.É realmente lamentável ver a educação ser afetada por questões políticas e pessoais, especialmente quando isso prejudica diretamente os professores, que são os pilares fundamentais do sistema educacional. A meritocracia e o apoio adequado aos educadores são aspectos essenciais para garantir uma educação de qualidade. Quando os professores são desrespeitados e não recebem o apoio necessário, isso não apenas afeta seu desempenho, mas também o futuro das crianças que dependem de uma educação sólida para prosperar.

      4. É crucial que as autoridades educacionais em Jeremoabo, e em qualquer lugar, reconheçam a importância de tratar os professores com respeito, proporcionando-lhes um ambiente de trabalho favorável e os recursos necessários para que possam realizar seu trabalho da melhor maneira possível. Além disso, a seleção de líderes e gestores deve ser baseada em mérito e competência, não em interesses políticos ou pessoais. Somente assim será possível construir um sistema educacional verdadeiramente eficaz e proporcionar um futuro brilhante para as próximas gerações.Essas características são fundamentais para uma gestão administrativa eficiente e responsável, focada no desenvolvimento e no bem-estar da comunidade.

Em destaque

Bolsonaro com Tarcísio: ‘Se eu não voltar, fiquem tranquilos, plantamos sementes’

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Na Agrishow, Bolsonaro e Tarcísio trocaram elogios ...

Mais visitadas