Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, abril 14, 2024

Hospital Cirurgia: ex-gestor é condenado a mais de 10 anos de prisão

 em 12 abr, 2024 11:57

Hospital Cirurgia: ex-gestor é condenado a mais de 10 anos de prisão (Foto: Hospital de Cirurgia)

O médico e ex-gestor do Hospital Cirurgia – Gilberto dos Santos – foi condenado pela Justiça a 1o anos, 11 meses e 41 dias de prisão pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A sentença foi assinada pela juíza Soraia Gonçalves de Melo, da 2ª Vara Criminal de Aracaju.

A condenação do ex-gestor do Hospital foi fruto de uma denúncia oferecia pelo Ministério Público de Sergipe (MP-SE). De acordo com o MP, o médico teria utilizado duas construtoras para operacionalizar um esquema de desvios de verbas da unidade de saúde.

O médico começou a ser oficialmente investigado a partir dos desdobramento da ‘Operação Metástase’, deflagrada em 2018 a fim de apurar a prática de diversos crimes de corrupção e organização criminosa no âmbito das últimas gestões do Hospital de Cirurgia.

Portal Infonet não conseguiu localizar o ex-diretor bem como sua defesa. Seguimos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.

por João Paulo Schneider 

Em destaque

X (ex-Twitte) alega ao STF que houve falhas, mas não descumpriu bloqueios

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Musk ameaçou descumprir, mas era apenas conversa fi...

Mais visitadas