Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, abril 12, 2024

Impossibilidades e a Busca pela Mudança:

.

" Há certas coisas na vida que são impossíveis de acontecer, e uma delas é: o amanhã é o hoje futuro, mas jamais o hoje será o amanhã, logo, o novo jamais virá do passado, pois é o que está por vir, e nesse caso, não é privilégio de ninguém, mas uma conquista de quem promoveu a busca pela "melhoria contínua", ao entendermos que ninguém promove mudanças praticando os tradicionais atos e fazendo uso da retórica do pão e circo já tão conhecida. É impossível vislumbrar mudanças sem que os velhos hábitos sejam mudados, sendo mais fácil o velho entender a necessidade de mudança, não repetindo o que sempre fez, pois o resultado já lhe é bastante conhecido. Não é a proposta que promove a mudança, mas propósito estabelecido para que algo possa ser concretizado. A velha e tradicional retórica do "farei ou serei diferente" é tanta, que até a estrada do inferno já está pavimentada com as melhores delas. Ouvi muito não dizer nada, para ao final, retornar sem que jamais tenha partido, é a ida de quem não foi e o novo que sempre foi velho." (mensagem enviada pelo WatsApp),

Nota da redação deste Blog - O texto original apresenta reflexões profundas sobre a mudança e a busca pelo novo.
 
Existem verdades imutáveis na vida, como a impossibilidade de o hoje se tornar o amanhã. O novo jamais brotará do passado, pois é fruto de um processo de evolução contínua. Essa conquista não é privilégio de ninguém, mas sim resultado da busca incessante por aprimoramento. Mudanças não surgem de atos repetitivos ou retóricas vazias. É preciso romper com velhos hábitos e abraçar a transformação.

O entendimento da necessidade de mudança é crucial, especialmente para aqueles já calejados pela experiência. Repetir o que sempre se fez garante resultados previsíveis, mas impede o progresso. A mudança genuína exige propósito claro e ação consistente. A promessa de ser ou fazer diferente, sem alicerce sólido, é apenas mais uma pedra na pavimentação da estrada para o nada.

Muitas vezes, o silêncio é mais eloquente que palavras. Falar sem agir é como partir sem jamais ter chegado. O novo surge da ação e da perseverança, não da mera intenção. Abrace a mudança, quebre os grilhões do passado e construa um futuro promissor..



Em destaque

"O Poder do Voto Consciente: Informação e Responsabilidade na Escolha dos Representantes"

  O valor da água, depois que o balde é chutado e a sede chega.. Tenho lido algumas matérias a respeito do amigo: Marcelo do Sindicato, como...

Mais visitadas