Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 16, 2024

É inacreditável, mas juízes e procuradores armam mais um superpenduricalho


Tribuna da Internet | Natal antecipado, juíz federal ganha um novo  'superpenduricalho' salarial

Charge do Nani (nanihumor.com)

Vicente Limongi Netto

Há assuntos recheados de indignidade e ultraje, que agridem o bom senso. Exemplo: os senadores Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Davi Alcolumbre (União-AP), parceiros de unha e carne em cretinice e cinismo, manobram para favorecer outro penduricalho para juízes e procuradores, com recebimento de “atrasados”. É a escalada apoteótica da pouca vergonha, da indecência funcional.

Juízes e procuradores frequentemente recebem elevados pagamentos de supostas vantagens, além de salários superiores aos vencimentos do Presidente da República, dos ministros de Estado e até dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que deveriam ganhar o teto,

Outras categorias de profissionais, como professores, médicos da rede pública, e agentes de segurança, ganham vergonhosas merrecas, enquanto juízes e procuradores enchem os bolsos através de vantagens indecorosas. E todos acham que isso seria normal

OUTRAS EXCRESCÊNCIA S- A família do moleque e assassino riquinho motorista do famoso carro Porsche, que matou em São Paulo um pai de família, motorista de aplicativo, pagou 500 mil reais à justiça, para livrar a cara do filhote.

Em compensação, prometeu dar mensalmente um salário mínimo para a viúva e filhos do motorista. Francamente. É o fim da picada. Temos uma Justiça capenga, que alivia penas rigorosas para assassinos e envergonha trabalhadores e assalariados.

Por fim, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o governo não tem recursos para aumento salarial dos servidores. Haddad não explicou nem justificou de onde tira fortunas para pagar viagens inúteis de Lula ao exterior, com imensas comitivas de capachos engomados com direito a diárias vultuosas e hotéis de luxo. Tenho ânsias de vômito.

É PRECISO BEIJAR – ” O poder do beijo”(Correio Braziliense – 13/04), um espetacular artigo do psiquiatra Alaor Carlos de Oliveira. Segundo Alaor, “dentro da demonstração do afeto, o beijo tem papel de destaque, tanto pela variedade de seus significados como pela complexidade biológica de seu ato”.

Nessa linha, creio que o beijo é eterno e permanente. Sem hora para acontecer. O beijo precisa ser louvado e valorizado. Todos os beijos. Mania boa. Energiza corações. Espanta o tédio, a raiva e preocupações.

A humanidade, tomada por guerras e ambições desenfreadas, precisa de oceanos de beijos.

Em destaque

"Rumo à Mudança: a Busca por uma Gestão Transparente em Jeremoabo"

Roselma da Saúde parece estar se destacando como uma pré-candidata a vereadora em Jeremoabo, trazendo uma abordagem diferenciada ao oferecer...

Mais visitadas