Prefeito do Nordeste baiano se torna réu por fraude em contrato de limpeza pública
Por Camila São José / Francis Juliano
O prefeito de Jeremoabo, no Nordeste baiano, Derisvaldo José dos Santos, o Deri do Paloma (PP), se tornou réu em um processo que o acusa de fraude em dispensa de licitação. A decisão, desta segunda-feira (3), foi tomada pela Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).
Deri do Paloma é acusado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) de beneficiar a construtora São João Batista LTDA em um contrato para a execução de serviços de limpeza pública e coleta de resíduos sólidos. O contrato, orçado em R$ 1,6 milhão, teria sido feito sob o argumento de que o município estava em condição de emergência, o que motivava a dispensa de licitação.
No entanto, diz o MP-BA, o gestor havia retirado um concorrente da disputa dias depois, beneficiando a construtora. O Ministério declarou ainda que a contratada não tinha nenhum veículo cadastrado no Detran-BA. O fato ocorreu em julho de 2018.
O prefeito de Jeremoabo também é alvo de uma CPI na Câmara de Vereadores. Os legisladores apuram um suposto beneficiamento a uma empresa de autopeças do sobrinho do gestor. Segundo a acusação, desde 2019, os contratos da prefeitura com as empresas do sobrinho do prefeito ultrapassam R$ 3 milhões.
Bahia Notícia
Mais uma nóticia de corrupção no governo Deri do Paloma públicado num dos importantes órgãos da imprensa do Estado da Bahia.
Nota da redação deste Blog - Com todos esses processos que toda semana pipocam mostrando os desmandos do prefeito Deri do Paloma, a pergunta é::
Será que o eleitor de Jeremoabo já parou para pensar que essa aberarção chamada gestão Deri do Paloma que está passando pela Prefeitura além de não construír nada ou quase nada, foram anos com a educação sendo tratada com total descaso, posto de saúde sucateados, cidade abandonada, funcionários com frequentes interrupção no recebimento dos seus salários, denúncias de irregularidades, e apadrinhamentos dos amigos do poder.