quarta-feira, julho 05, 2023

Caos na Educação: Prefeitura de Jeremoabo Secretária de Educação além de receber gratificação ilegal ainda persegue professores..


A população de Jeremoabo juntamente com os vereadores da oposição está indignada com a má gestão da Secretaria Municipal de Educação. Segundo investigou e apurou nossa reportagem, no início do ano,  alunos ficaram prejudicados por falta de transporte escolar  ou então com ônibus superlotados sem segurança, além dos veículos fantasmas e laranjas denunciados pelos vereadores da oposição.

 Professores  foram coagidos e ameaçados a exemplo da professora Edilma que não se acovardou e esta defendendo seus direitos.
Sinto-me até constrangido quando tenho que publicar matérias denúnciando ilicitudes praticadas pela Secretária de Educação porque há fortes evidências que a mesma está sendo vítima do sistema em que está envolvida,  com certeza irá pagar um preço muito alto.

Os inúmeros assédios morais cometidos pela má gestão da secretaria de educação, vem ocasionado os transtornos dos profissionais da educação, que não suportam mais as perseguições, as injustiças,, as humilhações e o terror psicológico que é feito diariamente. Professores são constantemente trocados de escolas, outros mesmo trabalhando tem os dias cortados sem direito a constestação, além de não atender os professores para o dialogo . O pior de tudo é que o prefeito Deri do Paloma é ciente de todos esses absurdos e não toma nenhuma atitude para resolver o caos que é a educação de Jeremoabo, talvez até por participar do esquema da famiglia.

O maior absurdo, desrespeito e perseguição vem sofrendo a professora Edilma, que há anos no prejuizo por dias injustamente cortados no seu salário, além das ameças de suspensão por quinze dias, além da ameaça de transferência da sede para a zona rural.

Ainda não satisfeita com seu instinto perseguidor teve a petulância de não aceitar o diploma de Mestrado da professora Edilma sob a caluniosa acusação de que o diploma seria falso, tudo isso para sonegar o direito da mesma galgar nível mais elavado no seu curriculo.

O pior de tudo é que nem requerimentos são eceitos, embora não seja novidade tendo em vista que até uma correspondência oficial do presidente da Câmara de Vereadores foi recusado o seu recebimento pela Secretária  de Educação

Quando a Secretária perseguiu a esposa do Vereador Ericks não aceitando atestado médico, cortando os dias com licença médica, o que não vem fazendo com os professores menos iguais?

Já que não existe diálogo só resta a professora Edilma contratar um advogado para defender seus direitos e sua honra, ingressando com ações por abuso de autoridade, assédio moral, ação para receber os dias cortados ilegalmente, ação por danos morais e mandado de segurança para que seu Diploma de Mestrado seja anexado a sua Pasta Cadastral.

Vá a luta e não abra mão dos seus direitos.

 A violência é a arma dos fracos.” 


Em destaque

Exército autoriza aposentadoria do tenente-coronel Mauro Cid

Por  Raquel Lopes, Folhapress 28/01/2026 às 13:36 Foto: Ton Molina/STF/Arquivo O tenente-coronel Mauro Cid, que teve aposentadoria antecipad...

Mais visitadas