Os inúmeros assédios morais cometidos pela má gestão da secretaria de educação, vem ocasionado os transtornos dos profissionais da educação, que não suportam mais as perseguições, as injustiças,, as humilhações e o terror psicológico que é feito diariamente. Professores são constantemente trocados de escolas, outros mesmo trabalhando tem os dias cortados sem direito a constestação, além de não atender os professores para o dialogo . O pior de tudo é que o prefeito Deri do Paloma é ciente de todos esses absurdos e não toma nenhuma atitude para resolver o caos que é a educação de Jeremoabo, talvez até por participar do esquema da famiglia.
O maior absurdo, desrespeito e perseguição vem sofrendo a professora Edilma, que há anos no prejuizo por dias injustamente cortados no seu salário, além das ameças de suspensão por quinze dias, além da ameaça de transferência da sede para a zona rural.
Ainda não satisfeita com seu instinto perseguidor teve a petulância de não aceitar o diploma de Mestrado da professora Edilma sob a caluniosa acusação de que o diploma seria falso, tudo isso para sonegar o direito da mesma galgar nível mais elavado no seu curriculo.
O pior de tudo é que nem requerimentos são eceitos, embora não seja novidade tendo em vista que até uma correspondência oficial do presidente da Câmara de Vereadores foi recusado o seu recebimento pela Secretária de Educação
Quando a Secretária perseguiu a esposa do Vereador Ericks não aceitando atestado médico, cortando os dias com licença médica, o que não vem fazendo com os professores menos iguais?
Já que não existe diálogo só resta a professora Edilma contratar um advogado para defender seus direitos e sua honra, ingressando com ações por abuso de autoridade, assédio moral, ação para receber os dias cortados ilegalmente, ação por danos morais e mandado de segurança para que seu Diploma de Mestrado seja anexado a sua Pasta Cadastral.
Vá a luta e não abra mão dos seus direitos.
A violência é a arma dos fracos.”