Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, novembro 03, 2022

Você acredita mesmo que Bolsonaro nada teve a ver com o bloqueio das estradas?

Publicado em 3 de novembro de 2022 por Tribuna da Internet

PRF aciona AGU para liberar estradas bloqueadas por caminhoneiros

Bloqueio das rodovias era parte de um plano que fracassou

Carlos Newton

Uma das principais funções de um blog como a Tribuna da Internet é facilitar o acesso às notícias e artigos mais importantes dos principais órgãos de imprensa do país, pois a grande mídia (jornais, revistas e portais) passou a funcionar exclusivamente para os assinantes, e a maioria dos brasileiros não tem recursos para pagar essas assinaturas, embora sejam muito mais baratas do que a mídia ainda impressa. 

Além de divulgar o que há de melhor na mídia, muitas vezes é preciso interpretá-la e corrigi-la, porque o jornalismo está muito sujeito a erros, devido à rapidez com que é trabalhado, fazendo jus ao velho ditado de que repórter precisa matar um leão por dia.

SEM MOTIVO? – Vamos dar como exemplo as recentes matérias informando que os caminhoneiros e manifestantes bolsonaristas teriam interrompido as rodovias sem saber a razão e o objetivo. Ou seja, apenas para protestar contra a derrota de Bolsonaro.

Sinceramente, isso não é jornalismo. Todos sabem que o bloqueio das estradas foi um movimento planejado com antecedência, para a eventualidade da derrota do presidente Bolsonaro. Imaginar que o chefe do governo, seus irrequietos filhos e os militares frotistas do Planalto não tiveram nada a ver com isso é uma suposição delirante, que desconhece a realidade à nossa volta.

É absolutamente claro que as lideranças dos caminhoneiros foram estimuladas a proceder assim. Para trabalhadores como eles, não faz a menor diferença quem está no poder, se Lula ou Bolsonaro. O que importa é o preço do diesel e o valor do frente, o resto é folclore, diz nosso amigo Sebastião Nery.

APELO AOS MILITARES – Da mesma forma, os surpreendentes protestos realizados nesta quarta-feira, diante de unidades militares em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Anápolis, tiveram primorosa organização, que deve ser atribuída a Carlos Bolsonaro, o filho Zero Dois, e seu Gabinete do Ódio.

Seria uma doce ilusão achar que manifestações de tamanha magnitude possam ser feitas por osmose, sem uma central organizadora que envie mensagens diretas a centenas de milhares de pessoas.

###
P.S.
 – Bem, o bloqueio das estradas e as manifestações são parte de um plano maior, para melar as eleições, mas fracassou. No entanto, se você realmente acredita que Bolsonaro e sua trupe não tiveram nada a ver com o bloqueio das estradas e os protestos desta quarta-feira, é sinal de que está precisando de ajuda altamente especializada, porque seu comportamento nem mesmo Freud conseguiria explicar. (C.N.)

Em destaque

Para equipe de Haddad, trajetória de endividamento é o maior desafio

Publicado em 20 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Equipe econômica vê pouco espaço político para no...

Mais visitadas