Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, novembro 05, 2022

Vereadores denunciam que título foi dado irregularmente a Queiroga

 em 4 nov, 2022 18:49 

(Foto: César de Oliveira)

Os vereadores Anderson de Tuca (PDT) e Linda Brasil (PSOL) denunciaram, em suas redes sociais, que o Projeto de Lei de autoria do vereador Pastor Diego (PP), que concede o título de cidadão aracajuano ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não foi votado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A entrega do título ocorreu na sessão desta quinta-feira, 3.

Linda Brasil classificou a postura do Pastor Diego como antidemocrática e antirregimental. “INACREDITÁVEL! Depois de omitir mortes na covid, fazer a OMS de palanque e ser vaiado em Aracaju, o ministro bolsonarista Marcelo Queiroga recebeu um título de cidadania que NÃO FOI VOTADO na  @cmaracaju (Câmara Legislativa de Aracaju), numa ação antidemocrática e antirregimental”, afirmou em uma publicação a parlamentar. 

Segundo o vereador Anderson de Tuca (PDT), para que um título possa ser dado, ele precisa ser aprovado primeiro na Comissão de Justiça, em que ele é presidente, posteriormente no Plenário e depois em votação dos demais parlamentares. No entanto, “o Título recebido pelo ministro Marcelo Queiroga não passou por esse rito, que é obrigatório, previsto pelo regimento interno”, disse o parlamentar.

No documento divulgado por Linda Brasil, é possível ver que o requerimento em questão entra na pauta da quinta-feira, como um requerimento de urgência e preferência para votação.

“O projeto bolsonarista é antidemocrático e não é só nacional. Entregar um título sem a aprovação de parlamentares é GOLPE! É lamentável ver ainda figuras políticas participando de um ato que não segue os ritos do Parlamento, desrespeitando nossa cidade. Precisamos de explicações!”, concluiu a Linda Brasil.

“Lamentamos a entrega desse Título, que não houve o devido respeito e a atenção com a Comissão de Justiça e com os demais vereadores de Aracaju”, disse Anderson de Tuca.

Portal Infonet entrou em contato com a Assessoria de Parlamentar de Pastor Diego que afirmou que, no momento, não irá se pronunciar sobre o assunto.

Por Luana Maria e Verlane Estácio  

INFONET

Em destaque

Homens são 63% dos aprovados no CNU, e ministra diz que vai estudar razões da disparidade

  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo A ministra Esther Dweck (Gestão e Inovação) 04 de fevereiro de 2025 | 22:02 Homens são 63% do...

Mais visitadas