Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados
segunda-feira, janeiro 31, 2022
O Cafezinho
- Ao vivo! Forças Armadas começam a distanciar de Bolsonaro e sinalizar a Lula
- Siqueira volta a demonstrar insatisfação com apoio de Freixo a Haddad
- Mantega diz que não deve participar do possível governo Lula
- Pré-candidatos do PDT aos governos estaduais marcam reunião na casa de Weverton Rocha
- PSD é a opção coerente para Alckmin e estratégica para Lula
- Ciro participa de culto com Cabo Daciolo
- Estado de SP registra 18 mortes em decorrência das fortes chuvas
- Na volta do recesso, CCJ discute criação do estado de Tapajós
- Moro diz que se eleito vai acabar com foro privilegiado para “todo mundo”
- Partido Socialista vence eleições legislativas em Portugal e torna-se maioria
- Comandante da FAB afirma que militares vão prestar continência a Lula
- Covid-19: Brasil registra 640 mortes e 179,8 mil novos casos
- Lula lidera na terra de Moro com 32%; ex-juiz tem 12%
- Requião anuncia pré-candidatura ao governo do Paraná
- Ciro afirma que vai colar Dilma na campanha de Lula
- Declarações de Freixo em favor de Haddad geram crise entre PSB e PT
- Queiroga diz que será lembrado como alguém que combateu a Covid-19
- Lula e Alckmin: uma boa notícia para a democracia
Dilma avisa Lula que vai defender seu governo e não pretende se esconder na campanha

Dilma sabe que foi escanteada e não aceita essa situação
Malu Gaspar
O Globo
Foi claro e direto o recado que Dilma Rousseff passou a Lula e ao PT, na conversa que tiveram em São Paulo, no último dia 13: ainda que o partido possa querer escondê-la na campanha, a ex-presidente vai defender o próprio governo publicamente sempre que julgar necessário.
Na conversa, que durou mais de quatro horas e foi testemunhada por Gleisi Hoffman e Aloizio Mercadante, Dilma afirmou que não pensa em se candidatar a nada em 2022.
CASO ALCKMIN – A ex-presidente também disse a Lula que não vê razão para pressa em anunciar que Geraldo Alckmin será seu candidato a vice. Dilma não é fã dessa aliança, assim como a própria Gleisi.
Mas, pelo silêncio dos outros, ela entendeu que a questão está decidida e não há mais volta. Foi essa a impressão que Dilma transmitiu aos aliados com quem conversou sobre o encontro.
A esses interlocutores, Dilma costuma repetir que sabe não fazer parte da estratégia de campanha e nem dos planos de Lula para um eventual governo, mas que não pretende se esconder.
GENTE NOVA – O próprio Lula deixou claro como vai agir em relação à antecessora na entrevista que deu semana passada à CBN Vale do Paraíba.
“O tempo passou, tem muita gente nova no pedaço e eu pretendo montar o governo com muita gente nova, muita gente importante e com muita experiência também”, disse Lula, ao ser questionado sobre a possibilidade de sua sucessora participar de um eventual governo seu.
“A Dilma é uma pessoa pela qual eu tenho o mais profundo respeito e carinho. A Dilma tecnicamente é uma pessoa inatacável, tem uma competência extraordinária. Onde ela erra, na minha opinião, é na política”, afirmou.
LEGADOS DO PT – Nesta semana, Dilma terá a primeira oportunidade de defender o legado de seu governo publicamente, para uma plateia formada por petistas. Ela e Lula falarão num evento da fundação Perseu Abramo cujo tema é justamente o legado dos governos do PT.
Será o primeiro evento em que os dois estarão juntos desde dezembro, quando Lula foi homenageado num jantar do grupo de advogados Prerrogativas, em São Paulo.
Dilma não foi convidada para o encontro, ao qual compareceram alguns defensores do impeachment, em 2016, e que serviu para sacramentar a aliança com Geraldo Alckmin para ser candidato à vice de Lula.
Ala moderada do Planalto espera que Bolsonaro não volte a atacar Alexandre de Moraes

Planalto se preocupa com as declarações de Jair Bolsonaro
Valdo Cruz
G1 Brasília
Depois de faltar ao depoimento na Polícia Federal determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na sexta-feira (dia 28), o presidente Jair Bolsonaro evitou atacar o magistrado no fim de semana.
Assessores palacianos do ala moderada do Planalto esperam que o Bolsonaro mantenha essa postura, a fim de não contribuir para a volta de um clima de guerra entre Executivo e Judiciário em pleno ano das eleições.
MODERAÇÃO – Na avaliação de auxiliares do presidente, ele já mandou o recado que desejava, ao não comparecer ao depoimento no inquérito que investiga se Bolsonaro vazou dados sigilosos relacionados às urnas eletrônicas, e foi aconselhado a não acirrar ainda mais os ânimos pela ala moderada do governo.
Já os radicais esperavam exatamente o contrário — que ele disparasse críticas ácidas contra Moraes. E a novela do depoimento ainda não terminou. A Polícia Federal deve informar oficialmente ao Supremo, até terça-feira (dia 1º), a ausência do presidente Jair Bolsonaro no depoimento agendado para 14h da última sexta-feira.
Com isso, o ministro Alexandre de Moraes definirá os próximos passos do inquérito.
CONTINUA NA AGENDA – Em princípio, como o ministro do STF recusou o recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) por perda de prazo, o depoimento continua na agenda do inquérito.
A dúvida é se Moraes vai marcar uma nova data ou vai orientar a PF a concluir o inquérito, diante da decisão do presidente Bolsonaro de não comparecer na última sexta-feira.
Na volta dos trabalhos do Judiciário, nesta terça, o plenário deve analisar, por sinal, como deve ser o formato de um depoimento de um presidente da República — se deve ser presencial ou pode ser por escrito.
O Palácio do Planalto avalia que pode ter pelo menos uma vitória parcial neste julgamento. O Supremo decidiria que um presidente é obrigado a depor, mas a ele seria facultado responder por escrito as perguntas.
Um crime em cima do outro
As eleições armadas
Estudos: vacinas protegem contra a covid longa e resfriados
Em destaque
A Narrativa Do Combate À Corrupção Interpretada Nos Textos Dos Estudantes De Uma Escola Pública
A Narrativa Do Combate À Corrupção Interpretada Nos Textos Dos Estudantes De Uma Escola Pública Valdimir Pereira Reis 2020, Práxis Ed...

Mais visitadas
-
Eis a resposta fornecida pelo SUS. Partos podem ser realizados em qualquer hospital ou maternidade do SUS Conheça as diferentes possibi...
-
Publicado em 02/03/2025 às 08:00 Alterado em 02/03/2025 às 08:07 Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (de cinza) com entusiastas do...
-
Por ANTÔNIO CARLOS DE ALMEIDA CASTRO Publicado em 07/03/2025 às 11:45 Alterado em 07/03/2025 às 11:45 'Todas as cartas de amor são rid...
-
A cidade de Jeremoabo está prestes a viver um dos momentos mais aguardados do ano: a Alvorada do São João 2025. Reconhecida como a "M...
-
or JB NO CARNAVAL com Agência Pública redacao@jb.com.br Publicado em 05/03/2025 às 07:56 Alterado em 05/03/2025 às 07:56 Dom Hélder no Car...
-
... Por ADHEMAR BAHADIAN agbahadian@gmail.com Publicado em 02/03/2025 às 10:34 Alterado em 02/03/2025 às 10:34 . Trump rima com Dante que ...
-
JUSTIÇA ELEITORAL 051ª ZONA ELEITORAL DE JEREMOABO BA AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL (11527) Nº 0600425-35.2024.6.05.0051 /...
-
A gestão do prefeito Tista de Deda em Jeremoabo demonstra um esforço para equilibrar a ordem pública e a valorização das manifestações cultu...
-
por Redação 23/03/2025 | Atualizado em 23/03/2025 - 16h31 Internet Internet O médico Francisco Xavier faleceu às 15h35 deste domingo (23...
-
Adeus Buracos: Asfalto no Bairro Senhor do Bonfim Entra Na Fase Final 4/03/2025 RP: 9291/BA Após intensos trabalhos no Bairro Sr. do Bonf...