Como os senhores estão vendo e ouvindo a mídia acima, o prefeito está falando a verdade a respeito do COVID-19, a situação não é para brincadeira, principalmente em Jeremoabo que não existe recursos, e sim um quebra galho, já que a depender da gravidade o paciente tem que se deslocar para outra localidade.
Recebi um PRINT que demonstra o precário atendimento médico na cidade de Jeremoabo, precário e que deixa muito a desejar.
Com isso não pretendo culpar os profissionais da saúde, mas as condições de trabalho que o município oferece,o serviço é deficitário e precário.
Segundo o que consta do PRINT, a paciente chegou com INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA, que poderia ser COVID-19 ou não, já que o teste rápido é insuficiente para atestar.
"Outro problema é que esses testes que foram aprovados em massa pela Anvisa têm apresentado sensibilidade baixa, de cerca de 60% a 70%, segundo Carlos Eduardo Ferreira, da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial. “Ou seja, pelo menos 30% dos testes ainda podem dar falso negativo. Nos primeiros dias de sintomas, a chance de falso negativo é ainda maior." A partir do 14º dia, a chance de acerto é ainda maior, tempo em que normalmente os sintomas já desapareceram." (https://saude.estadao.com.br/)