Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, dezembro 16, 2019

Comissão da Anistia nega 85% dos pedidos de indenização


Comissão da Anistia nega 85% dos pedidos de indenização
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Ao longo deste primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), a Comissão da Anistia indeferiu 85% dos 2.717 pedidos de indenização. O departamento passou a ser vinculado ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, sob o comando da ministra Damares Alves, que reconheceu apenas 388 pedidos.

Segundo a Coluna do Estadão, quem acompanha o trabalho de perto indica que o foco começou a mudar na época do governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). Mas com Bolsonaro no poder, cresceu o número de militares no Palácio do Planalto e eles questionam o termo "golpe" para se referir à ditadura iniciada em 1964.

De acordo com a publicação, o general Rocha Paiva, que integra a comissão, afirma que "só quem foi prejudicado por questões exclusivamente políticas recebeu indenização". Apesar da celeridade dada aos casos, o Ministério ainda tem 74,5 mil pedidos pendentes de avaliação.

Em destaque

Justiça suspende decreto que restringe cidadania por nascimento nos EUA

Publicado em 23 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Juiz disse que nunca tive visto um decreto tão il...

Mais visitadas