Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, dezembro 27, 2019

ADIANTA COLOCAR A CULPA DOS SEUS PRÓPRIOS ERROS NAS OUTRAS PESSOAS?

Resultado de imagem para foto colocando a culpa nos outros

Por: Marcelo do Sindicato


Não adianta culpar ninguém pelos seus erros. Cada indivíduo é responsável por tudo aquilo que faz e deve arcar com suas consequências sem envolver as outras pessoas.
Melhor assumir os seus próprios erros e tentar concerta-los ao invés de procurar outras pessoas pra cupa-las. Ninguém tem culpa do que vc escolheu pra si, e muito menos de suas decisões, por isso é importante pensar bem antes de tomar suas próprias decisões e, acima de tudo está preparado (a) pra lidar com as cruéis consequências.
Não vejo culpa alguma dos ex-gestores de Jeremoabo/BA no caso da crise ora vivida do não pagamento do salário e decimo terceiro dos servidores da educação pública de nosso município, assim como também não podemos culpa-los , pelo o não repasse do desconto em folha do INSS de alguns servidores que estão se queixando desse absurdo, o chamado crime de apropriação indébita. Um Crime previsto no art. 168 do código de processo penal brasileiro.
Como sindicalista que sou aconselho a todos os servidores, que busquem refúgio no seu sindicato, pois o mesmo tem a obrigação de: representar, perante as autoridades administrativas e judiciárias, os interesses da profissão e os interesses individuais dos associados, relativos à atividade profissional.
Nada justifica a falta de escrúpulos e incompetência ora vivida, porém, eu acho que está mais do que na hora de assumir os próprios erros e tentar corrigi-los, antes que seja tarde demais pra rapara-los. Mentir e culpar as outras pessoas não servirá de remédio pra curar esse câncer, que aos está comprometendo a saúde financeira e administrativa de nosso município.
Não me sinto feliz em função do fracasso de quem que que seja, e muito menos de quem eu próprio acreditei e votei acreditando, que fosse o caminho certo ou a saída pra amenizar o sofrimento dos nossos munícipes, que ora encontram-se como eu com suas esperanças anestesiadas e presas em uma prisão sem muros.
Da última vez que me pronuncie fui agredido em rede social por um indivíduo que aqui não vou cita-lo, pois a justiça já está cuidando muito bem desse caso. Talvez esse indivíduo não saiba que: a Liberdade de expressão é apanágio da natureza racional do indivíduo e é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte desse desgoverno que ai está e de seus correligionários, que estão se beneficiando diretamente de vantagens individuais em detrimento da sociedade que no momento sofri amargamente os resultados de uma escolha errada.

Nota da redação deste Blog  - Hoje chego a conclusão sem medo de errar, que tudo de   errado que está acontecendo na administração municipal de Jeremoabo só existem dois culpados, o prefeito e a omissão  dos vereadores.

O PAPEL DE FISCALIZAR O PREFEITO

Mas as atividades do vereador não podem ser resumidas apenas ao tratamento das leis do município. Existe ainda uma função ligada ao cargo de vereador que é fundamental para a própria saúde da nossa democracia. Trata-se da fiscalização das ações do Poder Executivo municipal – ou seja, das ações do prefeito.
O ato de fiscalizar torna mais equilibradas as ações do Poder Executivo. O que é essencial para que o poder do prefeito não se torne tão grande que o deixe acima da lei. É por isso que a lei prevê expressamente alguns deveres importantes dos vereadores em relação à prefeitura, como:
  • Fiscalizar as contas da prefeitura, de forma a inibir a existência de obras superfaturadas e/ou atrasadas;
  • Fiscalizar e controlar diretamente os atos do Poder Executivo, inclusive da administração indireta (por exemplo, visitar órgãos municipais e fazer questionamentos por escrito ao prefeito, que é obrigado por lei a prestar esclarecimentos em até 30 dias);
  • Criar comissões parlamentares de inquérito; e
  • Realizar o chamado controle externo das contas públicas, com ajuda do Tribunal de Contas do Estado ou do Município responsável.
  • Fonte: http://www.politize.com.br/module-1/masoqueeum-vereador/

Em destaque

"O Poder do Voto Consciente: Informação e Responsabilidade na Escolha dos Representantes"

  O valor da água, depois que o balde é chutado e a sede chega.. Tenho lido algumas matérias a respeito do amigo: Marcelo do Sindicato, como...

Mais visitadas