Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, dezembro 27, 2019

TCU abre investigação sobre atuação do governo federal no caso do óleo nas praias do Nordeste


Corte analisará se foi cumprido o Plano Nacional de Contingenciamento
Marianna Holanda
Estadão
O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu uma investigação para apurar como o governo federal atuou no caso do óleo nas praias do Nordeste.
Atendendo a uma representação do senador Renan Calheiros (MDB-AL), a Corte vai analisar se foi cumprido o Plano Nacional de Contingenciamento (PNC) no desastre que atingiu litoral de nove Estados brasileiros.
INSPEÇÃO – “Propor-se-á realização de inspeção, como forma de obter maiores informações para subsidiar a presente representação quanto à legalidade, à legitimidade e à economicidade dos atos praticados pelo governo”, diz o acórdão.
Há outras duas representações sobre o mesmo tema no tribunal, uma de Paulo Teixeira (PT) e outra do subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado. Elas foram apensadas à de Renan, sob relatoria do ministro André Luis de Carvalho.
O TCU pede, entre outras coisas, uma cópia do PNC e quanto foi gasto nas ações de limpeza das praias. Segundo reportagem do Estado, o ministério do Meio Ambiente só formalizou o plano 41 dias depois de as manchas aparecerem no litoral.
RÉVEILÓN – Apesar do ocorrido, o Nordeste foi um dos principais destinos procurados para o Réveillon, com preços que se mantiveram no nível dos anos anteriores. Segundo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), a demanda não foi impactada pelas manchas de óleo que há quatro meses surgiram na região.
Mais de 900 pontos do litoral nordestino e do Sudeste foram atingidos e novos fragmentos continuam aparecendo na Bahia, Alagoas e Sergipe.

Em destaque

X (ex-Twitte) alega ao STF que houve falhas, mas não descumpriu bloqueios

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Musk ameaçou descumprir, mas era apenas conversa fi...

Mais visitadas