sexta-feira, junho 07, 2019

O DECLÍNIO NA VIA PÚBLICA!!!

Resultado de imagem para foto decadencia dos politicos
             Foto divulgação.



Por: Marcelo do Sindicato

A impessoalidade possui duas ou talvez três acepções na língua portuguesa. De um lado é coisa desejável na vida pública, especialmente nas licitações, nomeações de parentes para cargos de alto escalão, concursos e carreira meritocracias, que é a qualidade, o caráter ou a condição do impessoal.

Deve-se-ia predominar a impessoalidade ou imperialismo na vida pública. De um lado a impessoalidade é vista de forma indesejável na arte da vida privada, isto é, na tomada de decisões práticas, com a ausência de originalidade ou mesmo a banalidade. Necessitamos sempre de separar uma conotação da outra.

Determinados atos praticados por diversos atores desequilibrados da vida pública, tem sido o motivo de muitas condenações cruéis por partes dos diversos tribunais de justiça em face desses senhores atores da vida pública.

Hoje quero parabenizar o atual prefeito de Jeremoabo/BA, o senhor Deri do Paloma pela  bela ação de destituir do cargo o secretário de finanças, substituindo o mesmo por outra pessoa que não é mais de sua família como é de costume.

Tal ato demonstra a força de vontade do prefeito Deri em se resgatar de seus erros, como forma de recomeçar uma vida nova, como fez Maria Madalena depois de tantos adultérios.

Todos nós seres humanos estamos sujeitos aos erros, embora muitos não estejam cientes de sua própria vulnerabilidade, ou seja, suas próprias fraquezas humanas. São poucos os homens públicos que reconhecem as suas fraquezas ou mesmo sua vulnerabilidade, alguns até chegam a por a culpa de seus erros nas outras pessoas, e de modo especial nos seus adversários, que na maioria das vezes não tem nada haver com seus demasiados problemas.

Desde do início dessa atual gestão tenho notado que as falhas cometidas pela a mesma ainda são tidas pelos governistas como culpa das gestões anteriores, como exemplo disso tenho ouvido por diversas vezes falarem ainda da gestão do ex-prefeito interino " Antônio Chaves", que eu acho que como ele só o próprio Jesus sofreu sem nada dever no caso.

Seria bom se os situacionistas atuais, reconhecesse que não é culpa dos ex- prefeitos de Jeremoabo/BA o nepotismo da atual gestão que aos poucos graças a Deus, e as reclamações na justiça está começando a ser corrigido, tambem não é culpa dos mesmo o caso escandaloso dos amarelinhos hoje denunciado na justiça Federal, não é culpa dos ex-gestores a ascensão de 18 milhões de INSS em menos de um ano da atual gestão, bem como os seus antecessores não tem nada haver com o descomprometido das regras impostas pela lei 8.666/93, a lei de licitações, e mais outros erros que os situacionistas deveriam sentar e corrigi-los entre si, ao invés de querer culpar seus adversários como forma de se descartar perante a população que não aguenta mais esse falso MORALISMO.

Nota da redação deste Blog - O autor da matéria talvez tenha se enganado na parte referente ao nepotismo, já que na prefeitura de Jeremoabo corresponde a um câncer em estado avançado.
Quanto aos gestores são oriundos de um mesmo balaio, oriundos de uma mesma " famiglia", enquanto não surgir um candidato com mentalidade nova, desligado de toda essa politicagem arcaica nada mudará, é disso para pior.
Por todos esses desmandos que já vem acontecendo há longos anos não culpo os gestores, mas os eleitores juntamente com os esquemas.
Quanto aos motivos da demissão do Secretário genro do prefeito só o tempo dirá; apenas digo que antes de ser exonerado do cargo desmoralizou a Câmara de Vereadores de Jeremoabo, foi convocado por diversas vezes para prestar contas aos edis e a população jeremoabense, e simplesmente doou uma banana para todos já que lá nunca pisou.


Em destaque

Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais

  Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais O prefeito de Jeremo...

Mais visitadas