Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 15, 2010

Idoso francês é preso por atos libidinosos

Daniela Pereira

Foi preso na tarde de anteontem o francês Jean Claude Adrien Solem, 72 anos, sob acusação de pedofilia. O acusado foi detido em flagrante na praia de Jauá, tentando abaixar o biquíni de uma garota de 12 anos.

A ação libidinosa foi presenciada por um casal, que acionou militares da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Preso, o francês foi encaminhado para as carceragens da 26ª CP, onde permanece detido.

Há um ano e meio morando sozinho na região do Phocc, Camaçari, Jean Claude estava sendo monitorado pelo Serviço de Investigação (SI) da delegacia há cerca de seis meses.

“Já tínhamos denúncias sobre os atos ilícitos dele e abrimos investigação. Apesar de ele alegar que a garota frequentava a casa dele como amiga, a menor esteve aqui, acompanhada pela mãe, e garantiu que ele pagava R$ 10 para ela manter relações sexuais com ele”, contou a delegada, Jamila Cidade.

Em defesa, o acusado alegou ter agido com a “melhor das intenções” e que pretendia apenas ajudar a adolescente e a família, pois possuíam uma vida de muita pobreza. “Meu lema é tolerância e caridade. Essa menina já esteve na minha casa várias vezes, acompanhada de amigas, irmãos e até da própria mãe.

Elas me pediam dinheiro e ajuda, pois não tinham o que comer. Eu sempre a ajudava e me tornei amigo da família”, defendeu-se, alegando que a relação sexual não era feita à força. “Ela não era uma criança, tinha 12 anos e sempre estava batendo na porta da minha casa”, garantiu.

Segundo Cidade, a mãe da menor compareceu à delegacia, mas, como estava muito nervosa, não conseguiu prestar depoimento. Pai de dois filhos, o francês confessou ter tido relações com outros menores, porém nunca teria agido com violência. “Espero que com a divulgação da imagem dele, outras vítimas aparecem para prestar depoimentos”, afirmou a delegada.

Autuado em flagrante pela plantonista Maria Helena, Jean responderá por estupro de vulnerável e, se comprovado a acusação, pode cumprir de 8 a 15 anos de prisão.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Leia a íntegra de todos os documentos sobre a operação da PF que prendeu oficiais do Exército que planejaram matar Lula, Alckmin e Moraes

  Por JORNAL DO BRASIL redacao@jb.com.br Publicado em 19/11/2024 às 13:44 Alterado em 19/11/2024 às 13:51 Alexandre de Moraes, o homem que e...

Mais visitadas