Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, agosto 18, 2010

PSB volta a acusar PT de preterir Lídice

Fernanda Chagas

A acirrada disputa pelas duas vagas ao Senado, inevitavelmente, tem esquentado os ânimos entre o PSB e o PT. Um novo capítulo foi registrado, desta vez, protagonizado pelo ex-secretário de Turismo do estado e candidato a deputado federal Domingos Leonelli (PSB).

Ninguém menos que o braço direito da candidata socialista Lídice da Mata, que há exatos 39 dias fez a mesma queixa – de que a coordenação petista tem priorizado a candidatura de Walter Pinheiro (PT) nas ações publicitárias – tendo, inclusive, ameaçado de desistir da candidatura.

Em entrevista à imprensa, Leonelli disparou que já cansou de falar em particular e não ser ouvido. “Agora vou falar em público. O PT disse que o tratamento seria igualitário e o governador também. Mas o que se vê são dez pichações de Pinheiro para uma de Lídice”, desabafou. Em contato com a Tribuna da Bahia, Leonelli, não negou a insatisfação do seu partido.

No entanto, ressaltou confiar no governador Jaques Wagner (PT). “Todos nós sabemos que o interesse estratégico de Wagner, que é o grande comandante dessa jornada, é a eleição de dois senadores e posso assegurar que nossa parte estamos fazendo.

Até mesmo em nossas poucas pinturas de muros, por conta de nossos recursos limitados, o que se vê é uma campanha casada. Sempre com o nome de Lídice e Pinheiro lado a lado. Porque o nosso entendimento é que um reforça o outro”, afirmou.

Falta - Lídice, por sua vez, presente como espectadora no debate da TV Aratu, se restringiu a afirmar que essa é a opinião de Leonelli e que ele é livre para manifestar opiniões. No entanto, ela não negou que o petista venha recebendo tratamento privilegiado.

Colocando ainda mais lenha na fogueira, o deputado Capitão Tadeu (PSB), além de confirmar a declaração do ex-secretário de Turismo, disse que desde o início alertou Lídice de que isso iria acontecer. “Leonelli está coberto de razão. Isso é claro e notório. O raciocínio do PT é de que César Borges (PR) vai se reeleger e a disputa será polarizada entre Pinheiro e Lídice e, é claro, entre os dois, Pinheiro sempre vai levar a melhor”.

Outras fontes do PSB foram mais além e afirmaram que Lídice e Leonelli estavam “provando do próprio veneno”. Eles alegam que ambos agiram da mesma maneira ao centralizar todos os espaços para o ex-secretário, em especial, na pré-campanha. “De nada adiantou os nossos protestos. Passaram que nem um trator por cima de todos nós socialistas. Em outras palavras, o PT aprendeu com eles. Portanto, pimenta nos olhos dos outros é refresco”.

Privilégio

Walter Pinheiro, em poucas palavras, voltou a negar que receba qualquer tipo de privilégio. Reforçando, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, disse que tudo não passa de uma “bobagem”, sem a menor importância.

Afinal, segundo ele, ninguém dentro do PT está pensando desta forma. “Toda campanha está sendo conduzida pelos dois candidatos, leia-se Pinheiro e Lídice. Toda agenda, toda movimentação inclui os dois. Eu mesmo tenho ido a diversos municípios com os dois”.

Contudo, deixou escapar que há candidatos a deputado estadual do PSB deixando Pinheiro de lado. “Nem por isso estamos fazendo nenhum escândalo.

Estamos em campanha e esse jogo é rasteiro”. No primeiro episódio, onde o governador precisou intervir para encerrar o fogo cruzado, Wagner garantiu que não existe qualquer tipo de discórdia em sua chapa, pois a unidade é prioridade e a meta é eleger os nossos dois candidatos ao Senado (Lídice e Pinheiro)”.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

ONG ligada a sogro de deputado bolsonarista recebe R$ 12,8 milhões e entra na mira da CGU

  Foto: Zeca Ribeiro/Arquivo/Agência Câmara Filipe Barros 10 de janeiro de 2025 | 06:55 ONG ligada a sogro de deputado bolsonarista recebe R...

Mais visitadas