Praticamente estou desligado do dia-a-dia das acontecimentos ocorridos em Jeremoabo, principalmente no (des)governo municipal, pois não sou de “acender velas para defunto ruim”.
Hoje recebi um email de um amigo ocultamente contestando a respeito da veracidade de:
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE JEREMOABO É PALMA DE OURO!
Onde dentre outros itens consta o seguinte:
“O Secretário premiado destaca um relato rápido das ações que contribuíram com o destaque como: implantação de cursinho pré-vestibular público, reforma de mais de quarenta escolas, merenda escolar de qualidade, projeto saberes da terra, ensino médio com intermediação tecnológica, curso Gestar para professores de português e matemática, realização da I Conferência de Educação jeremoabense, ampliação do programa TOPA, aumento do número de matrículas (ampliação de 951 em 2009), início de informatização da Rede Municipal com escolas recebendo computadores (2 da sede e 12 da zona rural), implantação do programa Baú de Leitura, uniformização do currículo disciplinar de Artes e Educação Física, capacitação para alguns professores nas lides com crianças portadoras de necessidades especiais, assinatura de convênios para implanta ção de importantes programas (Escola Ativa, Círculo de Avaliação, Pró-Letramento, salas de recursos funcionais, etc). Muitos destes programas com parceria do MEC ou Governo do Estado e que sempre existiram. O mérito consiste em saber elaborar bons projetos para acesso aos programas e projetos. Destaca ainda Pedro Son, que nada acontece sem a participação ampla de todos e, neste sentido, agradece a todos que contribuíram, desde o Prefeito Municipal, João Batista Melo de Carvalho, que não hesita em ajudar, aos colaboradores diretos da Secretaria, aos diretores, professores e todos que formam esta equipe em prol da melhoria da educação. “
No mesmo email consta o seguinte: “ Olha aí Dedé, o cara está enviando este e-mail para todos, fazendo sua propaganda, que não é besta!! Até para mim passou!! Agora se você observar, todos os programas que está desenvolvendo são do Governo Federal. Nada que represente um projeto municipal. Leia e confira.”