Lilian Machado
A quatro meses da disputa eleitoral, a Bahia poderá ter o primeiro caso de perda de mandato. Trata-se da deputada estadual Antonia Pedrosa (PMDB), que foi denunciada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) pelo suplente Eudorico Alves (PRP), por abandono de partido, após o prazo legal estabelecido pelo Tribunal. Segundo o ex-companheiro de legenda, que pleiteou o cargo de parlamentar na AL, o processo já está em fase final, o que irá lhe condicionar a ocupar a cadeira da deputada.
De acordo com o interessado na cadeira parlamentar, já foi encerrado o prazo de defesa da deputada. Após sua saída do PRP em 2008, Pedrosa seguiu para o PMDB, do pré-candidato ao governo, Geddel Vieira Lima.
Conforme Alves, a infidelidade partidária foi constatada e resta apenas o veredicto da Corte, que é irrecorrível. Conforme ele, quando Pedrosa foi eleita em 2006, o seu antigo partido ainda apoiava o ex-governador Paulo Souto (DEM), em seguida caminhou ao lado do atual governo.
Ainda segundo ele, não há previsão de impugnação. “A questão está sub judice. Acreditamos na Justiça e esperamos que o processo seja julgado o quanto antes”, destacou.
Fonte: Tribuna da Bahia